Felipão minimiza dores de Fred e diz que atacante será titular em amistoso

Vinicius Konchinski e Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

As dores na costela não vão tirar Fred do amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra neste domingo. Em entrevista coletiva neste sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou o atacante no time titular e disse que espera que ele jogue pelo menos 45 minutos da partida. "Espero que ele [Fred] jogue pelo menos 45 minutos da partida para que possamos ir testando o time que achamos que é titular", disse Felipão.

Embora o treinador também tenha convocado Leandro Damião como opção de numero 9, o atacante do Fluminense conquistou seu espaço depois de deixar sua marca em todas as três partidas de que participou sob o comando de Felipão.

E em todas elas marcou gols em momentos de dificuldades para a seleção. Contra a Inglaterra, fez o primeiro gol brasileiro e ainda mandou uma bola na trave na derrota por 2 a 1. Diante dos italianos, emendou um cruzamento depois de a seleção ter passado a primeira etapa sob bombardeio de Balotelli. Já no amistoso contra a Rússia, marcou o gol no empate de 1 a 1 aos 44 minutos do segundo tempo.

Contusão

Fred se apresentou à seleção brasileira com dores nas costelas, depois de levar uma pancada no dia 22 de maio, jogando pelo Fluminense contra o Olímpia, no Rio. Na partida de volta, em Assunção, foi flagrado pelas câmeras tomando um analgésico à beira do campo. Em exames realizados na seleção, foi constatada uma fratura incompleta. Apesar disso, ele participou dos treinos de quinta e sexta-feira. 

Felipão disse que vem acompanhando a condição do atacante. Segundo ele, Fred vem treinando bem e jogou bem, machucado. Isso prova que ele tem condições de jogar pela seleção. "A dor ele vai aguentando. Na parte do treino fechada à impensa, ele marcou um golaço de voleio."

Apesar de te confirmado o centroavante, Felipão não quis antecipar o time titular do Brasil contra a Inglaterra. Deu pistas. Disse que o "time que todos viram no treinamento" deve começar a partida. Nos treinos, ele formou o ataque com Lucas ao lado de Fred e Neymar, elevando o ex-sãopaulino à condição de titular que ele nunca experimentou na era Mano Menezes. 

Questionado sobre o meia-atacante do PSG na entrevista coletiva, Felipão fez elogios a Lucas. Disse, inclusive, que ele está melhorando seu posicionamento defensivo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos