Mano entende que Neymar involuiu e reforça conselho para seguir à Europa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA

    Mano endossou palavras de Pelé e pede Neymar menos midiático

    Mano endossou palavras de Pelé e pede Neymar menos midiático

Mano Menezes entende que o futebol de Neymar involuiu nos últimos seis meses e novamente o aconselhou a se transferir para o futebol europeu. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, nesta sexta-feira, o ex-treinador da seleção brasileira disse que a Europa seria importante para o desenvolvimento profissional do atacante do Santos.

"Algum tempo atrás falei sobre isso [sobre Neymar ir para a Europa]. Também fui vaiado, muito criticado quando dei minha opinião. A minha colocação foi muito clara: para o Santos, era muito importante que ele ficasse, mas para o seu desenvolvimento individual, acho que valeria ir à Europa. E nos últimos 6 meses não vemos evolução deles. Vimos até uma involução. Isso é preocupante, porque é o nosso principal jogador", opinou.

Mano disse nesta sexta-feira que saiu arrasado do comando da seleção brasileira e que retornará ao futebol no segundo semestre.

Neymar foi o artilheiro da seleção na era Mano Menezes, com 17 gols em 27 jogos. O ex-técnico da seleção segue discurso de Pelé, que criticou Neymar por se preocupar demais com os acontecimentos fora de campo.

A um ano da Copa do Mundo, Neymar deveria estar numa crescente, enfatiza o ex-técnico da seleção.

"O importante é ele estar crescendo nessa hora, e não o inverso. Mas futebol tem fases. Espero que ele recupere a boa fase e se preocupe muito mais com o futebol , que é a parte principal. E talento ele tem para voltar a crescer", alertou Mano Menezes.

Os dirigentes do Santos ignoraram a semana decisiva para o time antes da final do Campeonato Paulista, diante do arquirrival Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, e passaram os últimos dias focados na venda de sua principal estrela – o atacante Neymar.

O UOL Esporte apurou que foram três reuniões em quatro dias. A maioria envolvendo o Comitê Gestor do clube e a cúpula de Neymar. Além deles, também participaram os empresários André Cury e Marcos Malaquias, e o diretor de futebol do Barcelona, da Espanha, Raul Sanllehí. O Santos está decidido a negociar o atleta já no meio deste ano e, inclusive, aprovou a proposta que recebeu do clube catalão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos