"Baqueado", Ramires diz não acreditar que atraso o tirou da seleção

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

Uma das ausências sentidas na lista do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, o meio-campo Ramires admitiu um "baque muito grande" por ter sido excluído da seleção brasileira que disputará a competição. Ele não acredita que o atraso em Londres tenha sido decisivo para ficar de fora da relação dos 23 convocados.

"Vivo um grande momento na carreira e estava com uma expectativa enorme de disputar a Copa das Confederações. Não estava esperando ficar de fora, foi um baque muito grande, mas respeito a decisão da comissão técnica e não me cabe questionar", falou Ramires por meio de sua assessoria.

Lesionado, Ramires não pôde jogar o amistoso contra a Itália, em Genebra, no dia 21 de março. A previsão era de que estaria em condições de atuar quatro dias depois, contra a Rússia, em Londres. Para isso, estava combinado que iria se apresentar no sábado, dois dias antes do jogo, no hotel em que a seleção estava hospedada na capital inglesa.

O jogador do Chelsea não foi no dia e na hora marcada e chegou ao hotel apenas no domingo com a médica do clube, com um atestado em mãos justificando a ausência e pedindo liberação. Lucas, do PSG, que também tinha sido cortado por lesão, mas mesmo assim se apresentou, consultou o médico-chefe da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Luiz Runco, e jantou com os demais jogadores. Com isso, ganhou pontos com Felipão.

"Não acredito que o motivo dessa ausência tenha sido o episódio de Londres. A médica do Chelsea me acompanhou no dia e explicou a todos que o atraso aconteceu por causa de uma falha de comunicação. Falei com o Felipão e ficou tudo resolvido. Já fiquei com o grupo da seleção brasileira mesmo estando machucado em outras oportunidades", justificou.

"Além disso, nunca tive caso de indisciplina na carreira. Meu histórico não dá margem para questionarem a minha vontade de defender o Brasil. Não faço parte da equipe que vai à Copa das Confederações e por esse motivo prefiro não falar mais sobre o assunto até um possível retorno", encerrou o jogador.

Ramires agora tenta levantar a cabeça para ajudar o Chelsea a vencer a Liga Europa na final contra o Benfica. "Agora vou procurar esfriar a cabeça e me concentrar na decisão de amanhã [quarta]. Posso levantar mais uma taça importante pelo Chelsea e vou dar o melhor que posso para conseguir esse objetivo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos