Interditado para jogos, Engenhão terá treinos da Copa das Confederações

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    Cobertura do Engenhão, responsável pela interdição do estádio

    Cobertura do Engenhão, responsável pela interdição do estádio

Apesar de estar interditado para jogos de futebol, o Engenhão será utilizado para treinos de seleções na Copa das Confederações. A Fifa divulgou nesta tarde os locais onde as equipes vão poder realizar suas práticas oficiais antes das partidas.

Haverá três treinos no Engenhão. A Itália utilizará o local antes da partida contra o México, marcada para 16 de junho, no Maracanã. Depois, o Taiti também usará o campo antes de enfrentar a Espanha, em 20 de junho, jogo também a ser realizado na sede do Rio de Janeiro. Por fim, um dos finalistas da Copa das Confederações vai se preparar para a decisão também no Engenhão.

"O campo do Engenhão está em boas condições de treino e por isso pode servir como um campo oficial de treinamento. O estádio está parcialmente fechado ao público, mas continua a ser local de treinamento", informou a assessoria de imprensa do Comitê Organizador Local/Fifa.

O Engenhão foi interditado em março por problemas estruturais em seu arco sobre a arquibancada. Não há previsão de reabertura. Mas, recentemente, o prefeito do Rio Eduardo Paes, afirmou que não haveria impedimentos para treinamentos no local. Houve esportistas do atletismo chegaram a praticar no local depois da interdição.

?A determinação da SBP é que o estádio não seja usado com arquibancada cheia, pois pode haver algum risco. Mas não há nada que impeça o Botafogo de usar o gramado, já disse ao Mauricio [presidente do clube]. O Botafogo pode treinar normalmente lá. Não pode ter jogo, eventos", afirmou Paes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos