Ronaldo reclama de injustiça com Neymar e Mano mostra mágoa: "me chamaram de corintiano"

Do UOL, em São Paulo

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    Ex-jogador disse que pressão sobre o atacante da seleção é exagerada

    Ex-jogador disse que pressão sobre o atacante da seleção é exagerada

Ronaldo Nazário de Lima e Mano Menezes estiveram presentes na festa de dez anos do programa "Bem, Amigos", apresentado pelo narrador Galvão Bueno. Ambos se mostraram incomodados ao falar da situação do atacante Neymar. O Fenômeno reclamou de injustiça com o maior destaque da seleção brasileira. O ex-treinador do time canarinho relembrou a sua opinião externada no passado sobre a situação do camisa 11 do Santos e mostrou mágoa sobre o assunto.

"É uma responsabilidade muito grande que estão colocando nas costas do Neymar e é injusta. Ele é atacante, mas nunca foi o responsável de fazer os gols, nem no Santos. Ele é jovem, a equipe não está formada, tudo isso está dificultando. Não tenho nenhuma dúvida do talento dele", disparou Ronaldo, que conta com Neymar como um de seus clientes na empresa 9ine.

Mano Menezes relembrou as críticas que sofreu quando externou publicamente, ainda como técnico da seleção brasileira, que Neymar deveria se transferir para o futebol europeu. Ele mostrou mágoa até com Pelé.

"Quando você enxerga um pouco antes, o pessoal vem e te dá porrada. Sofri, me chamaram de corintiano, até o rei disse que eu não gostava do Santos", disparou.

O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, também esteve no programa e defendeu a tese de que Neymar já deveria ter se transferido para a Europa. Mas o ex-treinador elogiou a atitude do Santos de conseguir manter o atacante por mais tempo.

"Acho deveria ter saído dois anos atrás. Acho que agora está muito em cima da Copa porque tem um período de adaptação. Se tiver que ir, que vá nessa janela de dezembro. Ele vai pra ser titular logo de cara".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos