Abel diz que Flu não cederá dupla à seleção se avançar na Libertadores

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Turano/Photocamera

    Abel Braga disse que não cederá Jean e Cavalieri se data coincidir com amistoso do Brasil

    Abel Braga disse que não cederá Jean e Cavalieri se data coincidir com amistoso do Brasil

O Fluminense teve o volante Jean e o goleiro Diego Cavalieri convocados para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no próximo dia 24, no Mineirão. O problema é que no mesmo dia, o time carioca poderá entrar em campo pela Copa Libertadores, caso avance de fase. As datas-base da Conmebol para os jogos das oitavas de final são 24 de abril, 1º de maio e 8 de maio. O técnico Abel Braga declarou nesta quarta-feira que não irá ceder a dupla caso as duas datas coincidam.

"Não temos a obrigação de ceder [os jogadores] não é data Fifa. Quem tiver seu jogo marcado para a semana que vem, a CBF terá que arrumar um jeito para não prejudicar os clubes. Não só Fluminense, mas Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians. Se tiver jogo, os clubes não vão querer ceder e estão todos no seu direito. O Felipão terá que dar um jeito nisso", declarou o treinador do Fluminense, que já não conta com seis jogadores lesionados.

O Fluminense precisa de um empate contra o Caracas, nesta quinta-feira, às 22h, para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Se vencer, a maior probabilidade é que enfrente o Tijuana-MEX. Mesmo assim, o técnico Abel Braga diz que ainda não observou a tabela e não está pensando no possível adversário. Em 2012, a equipe teve a melhor campanha geral da fase de grupos, mas enfrentou Internacional nas oitavas, e Boca nas quartas de final.

"Não pensei, pois ainda bate a ansiedade. A gente pode se classificar com dois resultados ou ficar fora, simples. Não pensei e não vou pensar nos resultados de hoje. A preocupação é se classificar, se puder ser em primeiro, melhor, já que teremos a possibilidade de decidir em casa", declarou Abel Braga, que promete uma equipe ofensiva, apesar da vantagem de avançar com um empate.

"O empate classifica, tudo bem. O jogo começa com a gente classificado, mas nem sempre termina como começa. Entramos sabendo que o empate nos favorece, mas queremos vencer, claro. Se estivesse preocupado só em defender, com cautela, não entraria com três atacantes. Nosso forte é a movimentação, troca de posições e isso é fundamental no jogo contra o Caracas", encerrou Abel Braga.

A seleção brasileira enfrenta o Chile na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o amistoso, a delegação se apresentará na segunda-feira, 22. O treino na véspera da partida será no local do jogo, às 16 horas.

Diego Cavalieri
Diego Cavalieri

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos