Novidade de Felipão, Marcos Rocha vê chance de ser titular contra o Chile

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcus Desimoni/UOL

    Marcos Rocha (em lance contra cruzeirense Dagoberto) comemora primeira chance com Felipão

    Marcos Rocha (em lance contra cruzeirense Dagoberto) comemora primeira chance com Felipão

Uma das novidades do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no próximo dia 24, no Mineirão, o lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, comemorou a primeira chance com o novo treinador da seleção nacional. Ele acredita que poderá ser titular pela primeira vez.

"No ano passado eu fui convocado para o Superclássico das Américas, mas não tive a oportunidade de jogar. Espero agora ter a chance de mostrar meu futebol, para não sair mais do grupo", comemorou Marcos Rocha, referindo-se ao chamado quando o treinador ainda era Mano Menezes.

Marcos Rocha recebeu a notícia da convocação logo após o treino desta terça-feira, que encerrou a preparação do Atlético para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela Libertadores. O lateral direito estava concentrado na Cidade do Galo, em Vespasiano, à espera do embarque para a capital paulista, ainda no período da tarde.

"Estava concentrado, na Cidade do Galo, esperando a viagem para São Paulo, quando meu telefone tocou. Eram meus pais, me avisando sobre a convocação. A alegria foi geral. Não tem nada melhor para um atleta do que ser chamado para representar o seu país", disse Marcos Rocha, por meio de sua assessoria de imprensa.

Esta foi a segunda convocação de Marcos Rocha para a seleção brasileira em sua carreira. A primeira vez aconteceu com o então treinador, Mano Menezes, para o jogo contra a Argentina, em 2012, pelo superclássico das Américas.

Caminho certo

O zagueiro Réver vive a expectativa de ser novamente titular, como aconteceu na última partida da seleção brasileira, na goleada sobre a Bolívia, em amistoso em Santa Cruz de La Sierra. "Toda convocação gera uma expectativa grande. Tive a oportunidade de participar do último jogo contra a Bolívia, onde toda a equipe foi bem. Esta nova convocação é prova de que estou no caminho certo", afirmou, também por meio de sua assessoria de imprensa.

"Tenho buscado fazer o meu papel da melhor maneira possível dentro do Atlético, para que eu continue figurando nas convocações. Passo a passo, quero conquistar meu espaço para disputar a Copa das Confederações e depois a Copa do Mundo. O jogo contra o Chile ainda será especial, pois será em Belo Horizonte, perto da minha família", acrescentou Réver.

GOLEIROS

  • Diego Cavalieri (foto) - Fluminense
    Jefferson - Botafogo

LATERAIS

  • André Santos (foto) - Grêmio
    Marcos Rocha - Atlético-MG

ZAGUEIROS

  • Dedé (foto) - Vasco
    Henrique - Palmeiras
    Réver - Atlético-MG

MEIO-CAMPISTAS

  • Ronaldinho Gaúcho (foto) - Atlético-MG
    Fernando - Grêmio
    Jean - Fluminense
    Paulinho - Corinthians
    Ralf - Corinthians
                                                                                   Jadson - São Paulo

ATACANTES

  • Alexandre Pato (foto) - Corinthians
    Neymar - Santos
    Leandro - Palmeiras
    Leandro Damião - Internacional
    Osvaldo – São Paulo

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos