Novidade de Felipão, Marcos Rocha vê chance de ser titular contra o Chile
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Marcus Desimoni/UOL
Marcos Rocha (em lance contra cruzeirense Dagoberto) comemora primeira chance com Felipão
Uma das novidades do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no próximo dia 24, no Mineirão, o lateral direito Marcos Rocha, do Atlético-MG, comemorou a primeira chance com o novo treinador da seleção nacional. Ele acredita que poderá ser titular pela primeira vez.
"No ano passado eu fui convocado para o Superclássico das Américas, mas não tive a oportunidade de jogar. Espero agora ter a chance de mostrar meu futebol, para não sair mais do grupo", comemorou Marcos Rocha, referindo-se ao chamado quando o treinador ainda era Mano Menezes.
Marcos Rocha recebeu a notícia da convocação logo após o treino desta terça-feira, que encerrou a preparação do Atlético para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela Libertadores. O lateral direito estava concentrado na Cidade do Galo, em Vespasiano, à espera do embarque para a capital paulista, ainda no período da tarde.
"Estava concentrado, na Cidade do Galo, esperando a viagem para São Paulo, quando meu telefone tocou. Eram meus pais, me avisando sobre a convocação. A alegria foi geral. Não tem nada melhor para um atleta do que ser chamado para representar o seu país", disse Marcos Rocha, por meio de sua assessoria de imprensa.
Esta foi a segunda convocação de Marcos Rocha para a seleção brasileira em sua carreira. A primeira vez aconteceu com o então treinador, Mano Menezes, para o jogo contra a Argentina, em 2012, pelo superclássico das Américas.
Caminho certo
O zagueiro Réver vive a expectativa de ser novamente titular, como aconteceu na última partida da seleção brasileira, na goleada sobre a Bolívia, em amistoso em Santa Cruz de La Sierra. "Toda convocação gera uma expectativa grande. Tive a oportunidade de participar do último jogo contra a Bolívia, onde toda a equipe foi bem. Esta nova convocação é prova de que estou no caminho certo", afirmou, também por meio de sua assessoria de imprensa.
"Tenho buscado fazer o meu papel da melhor maneira possível dentro do Atlético, para que eu continue figurando nas convocações. Passo a passo, quero conquistar meu espaço para disputar a Copa das Confederações e depois a Copa do Mundo. O jogo contra o Chile ainda será especial, pois será em Belo Horizonte, perto da minha família", acrescentou Réver.
GOLEIROS
-
Diego Cavalieri (foto) - Fluminense
Jefferson - Botafogo
LATERAIS
-
André Santos (foto) - Grêmio
Marcos Rocha - Atlético-MG
ZAGUEIROS
-
Dedé (foto) - Vasco
Henrique - Palmeiras
Réver - Atlético-MG
MEIO-CAMPISTAS
-
Ronaldinho Gaúcho (foto) - Atlético-MG
Fernando - Grêmio
Jean - Fluminense
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians
Jadson - São Paulo
ATACANTES
-
Alexandre Pato (foto) - Corinthians
Neymar - Santos
Leandro - Palmeiras
Leandro Damião - Internacional
Osvaldo – São Paulo