De olho no cofre

Consórcio finaliza instalação de lonas da cobertura do Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Genilson Araújo/Agência O Globo

    Vista aérea do Maracanã mostra conclusão da instalação das lonas da cobertura do estádio

    Vista aérea do Maracanã mostra conclusão da instalação das lonas da cobertura do estádio

Terminou nesta terça-feira o trabalho de instalação das lonas da cobertura do Maracanã. Com isso, visto de cima, o estádio já aparece completamente coberto.

O trabalho na cobertura do Maracanã começou em meados de dezembro. Primeiro, foram instalados cabos que servem de apoio às lonas postas sobre o estádio.

Em fevereiro, essas lonas começaram a ser instaladas. Cerca de um mês depois, todos os pedaços da cobertura foram colocados em seu devido lugar.

Falta, agora, terminar o tensionamento das membranas, feitas de vibra de vidro. Quando estiverem esticadas, a cobertura do estádio estará 100% concluída.

Esse trabalho deve ser realizado nos próximos dias, visto que 27 de abril o Maracanã deve receber seu primeiro evento-teste para a Copa das Confederações. No último sábado do mês, uma partida entre um time formado por amigos do ex-jogador Ronaldo jogará contra uma equipe composta por amigos do também ex-jogador Bebeto.

O primeiro teste do Maracanã será fechado ao público. Só operários, seus familiares e convidados poderão assisti-lo. No jogo, só 30% da capacidade do Maracanã será usada.

Depois, o estádio terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 15 de maio, com jogo a ser ainda definido, com 50% da capacidade do estádio, e 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra aberto ao público.

A reforma do Maracanã começou em 2010 e deveria ter sido concluída em dezembro de 2012. A obra já custa cerca de R$ 932 milhões. Segundo a Secretaria Estadual de Obras, a reforma está 95% concluída.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos