Felipão elogia Rever e Jean e deixa vagas abertas para Confederações

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)

  • AP Photo/Juan Karita

     Luiz Felipe Scolari conquistou a sua primeira vitória desde o seu retorno à seleção brasileira

    Luiz Felipe Scolari conquistou a sua primeira vitória desde o seu retorno à seleção brasileira

O amistoso contra a Bolívia, como se poderia imaginar tendo em vista o histórico de Luiz Felipe Scolari, serviu para alguns dos convocados impressionarem o treinador. Depois do 4 a 0 em Santa Cruz de la Sierra, o treinador fez questão de destacar Réver e Jean, avisando que a lista final para a Copa das Confederações ainda está longe de ser fechada.

"É uma forma de olhar alguns jogadores que eu vinha relacionando e não usando na posição que eu pretendia, como é o caso do Jean. Pude observar também a reação do Réver, que vem jogando muito bem pelo Atlético. Alguns jogadores ganharam pontos comigo porque atuaram de uma forma que eu acho interessante", resumiu Felipão.

Questionado especificamente, ele ainda falou bem de Leandro Damião, pelo poder de fogo, e Ronaldinho Gaúcho, pela liderança. O próprio Felipão alertou seus comandados, antes do jogo, sobre a possibilidade que eles teriam.

"Na conversa que tivemos fui muito explícito sobre isso. Tem 14, 15 jogadores que provavelmente já estão convocados na minha cabeça. E tenho de montar o resto do time. Então mostrem para mim o que tem de fazer. São as escolhas", explicou Felipão.

 

 

Os jogadores, aparentemente, entenderam a mensagem. "Tentei fazer o melhor que podia. Sei que a concorrência é muito grande", disse Jadson, ao sair de campo. "Espero que possa ter deixado uma pulga atrás da orelha do Felipão", disse Alexandre Pato, que ganhou sua chance no segundo tempo.

O grupo que esteve na Bolívia ainda pode ficar relativamente tranquilo. Felipão adiantou que diante do Chile, no dia 24 de abril, em Belo Horizonte, a lista de convocados será praticamente a mesma divulgada por ele em relação ao amistoso deste sábado.

"Desses 17 que aqui estiveram, 13, 14 também estarão no jogo contra o Chile. Avancei um pouco nesta segunda convocação e depois do jogo do chile posso avançar para uma convocação total para a Copa das Confederações", disse Felipão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos