Por show de Paul McCartney, Cruzeiro aceita adiar jogo pela semifinal

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcus Desimoni/UOL

    Mineirão sediará show de Paul McCartney e poderá obrigar Cruzeiro a adiar jogo por semifinal

    Mineirão sediará show de Paul McCartney e poderá obrigar Cruzeiro a adiar jogo por semifinal

A realização do show do cantor Paul McCartney, que foi confirmado nesta terça-feira para 4 de maio no Mineirão, obrigará uma modificação na tabela da semifinal do Estadual, caso o Cruzeiro seja o mandante do segundo jogo da fase. Dessa forma, o time celeste atuaria no 'Gigante da Pampulha' em 8 de maio e não no dia 5 como estava inicialmente programado. Para oficializar a mudança, o que só acontecerá após o término da etapa inicial, o clube celeste deverá receber uma compensação financeira.

Na entrevista em que confirmou a data do show do ex-Beattle, o secretário extraordinário para a Copa do Mundo em Minas Gerais, Tiago Lacerda, revelou que conversou com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que aceita o adiamento da segunda partida da semifinal, caso seja necessário. A Federação Mineira de Futebol (FMF), por sua vez, já disponibilizou o dia 8 de maio, como data disponível para a semifinal.

A diretoria do Cruzeiro, que evita falar no assunto, por ainda não ter sua posição garantida na fase de classificação, adianta que não criará problemas, por entender a relevância do evento. O valor dessa compensação financeira será posteriormente discutido pelo Cruzeiro com a Minas Arena, empresa responsável pela gestão do Mineirão.

O clube celeste considera arrogância se pronunciar sobre o fato, por ainda não ter se garantido em primeiro lugar na fase de classificação, mas está disposto a mudar de um possível jogo, mediante uma recompensa financeira. O Cruzeiro ainda enfrentará times que integram, no momento, o G4, casos do Villa Nova, terceiro colocado, com 15 pontos, quatro a menos que o time celeste, e o Tupi, quarto, com 12.

O diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, revelou que o presidente Gilvan de Pinho Tavares se dispõe a modificar a data da partida, por entender que o show de McCartney é um evento importante para a cidade de Belo Horizonte.

Segundo Guilherme Mendes, caso a data tenha realmente que ser modificada, o clube celeste vai se reunir com a Minas Arena, para receber uma compensação financeira pela mudança, já que considera que a renda será menor em uma partida no meio da semana.

Inicialmente, a data do show estava marcada para o dia 3, mas a mudança foi confirmada nesta terça-feira. A Minas Arena confirma que conversará com o Cruzeiro para resolver a situação, mas revela que essa reunião ainda não tem data marcada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos