Operário morre em obra para Copa no aeroporto de Viracopos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Renato de Oliveira/Futura Press

    Caminhões despejam terra em obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

    Caminhões despejam terra em obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Um operário que trabalhava na ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para a Copa do Mundo de 2014 morreu nesta sexta-feira após um acidente. Cleiton Nascimento Santos, de 25 anos, foi atingido por um deslizamento de terra na construção de um novo terminal de passageiros, chegou a ser socorrido por bombeiros, mas morreu no hospital.

A construção do novo terminal de Viracopos é uma das obrigações da empresa que assumiu a administração do aeroporto após a sua privatização. Aeroportos Brasil Viracopos responde pelo aeroporto desde agosto. Desde então, vem realizado obras necessárias para o Mundial de 2014.

Foi numa dessas obras que Cleiton morreu. De acordo com a Aeroportos Brasil Viracopos, ele trabalhava para um consórcio contratado para fazer a ampliação do aeroporto.

Na manhã desta sexta-feira, ele foi soterrado no canteiro de obras. Se feriu com gravidade. Foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu e morreu.

Um outro operário, Weliton Santos Reis, de 26 anos, também se machucou no acidente, mas com menos gravidade. Ele foi encaminhado ao hospital e está em observação.

A Aeroportos Brasil Viracopos informou em nota que já deu início ao processo de apuração das causas do acidente. A empresa ratificou que as obras de construção do novo terminal de Viracopos seguem as normas e padrões de segurança.

Cleiton Nascimento era solteiro e não tinha filhos. Ele era ajudante geral na obra do aeroporto.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos