Raio atinge avião da Itália antes do jogo com Brasil e assusta atletas

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

  • REUTERS/Pawel Ulatowski

    Treinador da seleção italiana, Cesare Prandelli, admitiu que se assustou com o ocorrido

    Treinador da seleção italiana, Cesare Prandelli, admitiu que se assustou com o ocorrido

Um raio atingiu nesta quarta-feira sem consequências graves um avião em que viajava a seleção italiana e estava prestes a aterrissar no aeroporto de Genebra, cidade suíça que será palco do amistoso contra o Brasil nesta quinta.

Segundo informou em sua edição digital o diário Gazzetta dello Sport, o voo charter da aerolínea Alitália em que viajava a equipe do técnico Cesare Prandelli pôde aterrissar sem problemas no aeroporto suíço próximo das 18h30 locais, apesar do susto que levaram os passageiros.

O raio atingiu o avião enquanto o mesmo realizava manobras de aproximação para a pista em meio às nuvens que cobriam a cidade suíça nesta quarta-feira, e o estrondo que o acompanhou gerou o pânico entre os passageiros, entre eles os atletas italianos. 

Os tripulantes tranquilizaram em seguida os ocupantes do avião, ainda mais porque não surgiram complicações na aterrissagem, uma vez que em terra o piloto deu conta do ocorrido, assegurando aos jogadores italianos que a situação sempre esteve sobre controle.

"Claro que não foi agradável e eu desafio qualquer um a dizer 'não tive medo'", comentou Prandelli na chegada a Genebra com os jornalistas que acompanham a seleção. "Já me aconteceu outra vez isto, mas nunca tão forte".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos