Atacante chileno recusa convocação por achar que "não está em condições" de defender seleção

Das agências internacionais

Em Santiago (Chile)

  • AFP PHOTO / Claudio SANTANA

    Humberto Suazo não jogará pelo Chile contra Uruguai e Peru

    Humberto Suazo não jogará pelo Chile contra Uruguai e Peru

O atacante Humberto Suazo recusou convocação para as duas próximas partidas do Chile pelas eliminatórias para a Copa de 2014, contra Peru e Uruguai, por acreditar que "não está em condições de ajudar a seleção no momento". Por meio de carta, o chileno avisou federação e o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, que o cortou.

"Não estou em condições de apresentar o que a seleção precisa neste momento da minha carreira. Por isso, considero oportuno dar meu lugar a um companheiro que possa estar a altura da seleção", escreveu Suazo,que joga no Monterrey, do México.

Para seu lugar, Sampaoli convocou Angelo Henríquez, do Wigan, da Inglaterra. O Chile enfrenta o Peru, em Lima, no próximo dia 22 de março, e o Uruguai, em Santiago, no dia 26.

O meia Valdívia, do Palmeiras, foi convocado para estes compromissos do Chile. El é desafeto do ex-treinador da seleção, Claudio Borghi, e só voltou após a troca de comando.

Por conta da convocação, Valdivia deve desfalcar o Palmeiras em três jogos do Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP, Santos e Mirassol.

Na lista chilena também aparecem o zagueiro Marcos González, do Flamengo, e o atacante Eduardo Vargas, do Grêmio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos