Chuva forte alaga o Maracanã e faz Fifa cancelar inspeção ao estádio

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Silvia Izquierdo

    Trabalhadores removem a lama que ficou acumulada em frente ao Maracanã após as chuvas

    Trabalhadores removem a lama que ficou acumulada em frente ao Maracanã após as chuvas

As obras no estádio do Maracanã sofreram com a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na manhã da última terça-feira. O local foi atingido por um grande alagamento, com máquinas submersas e muita água na área que abrigará o gramado. Devido aos estragos, uma visita técnica da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), agendada para esta quarta, foi cancelada.

"Nesta tarde, iremos para o Rio e teremos uma reunião com o governador. Quem vê as imagens do Maracanã fica preocupado. Hoje, o estádio está alagado. Realmente estamos preocupados. Mas iremos discutir tudo isso com as autoridades", disse o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke.

Imagens aéreas feitas pela TV Globo mostram que boa parte do entorno do Maracanã e áreas dentro do estádio se encontram alagadas. Funcionários trabalham no local para tentar reverter os estragos, que atingiram até mesmo parte da cobertura da arena.

O Maracanã será palco da Copa das Confederações, que será disputada em junho deste ano, recebendo inclusive a final. Com previsão para ser entregue em maio, as obras no estádio chegaram a 87% de conclusão, segundo os responsáveis pela reforma.

A Fifa realizaria nesta terça-feira a última inspeção do estádio antes da entrega do Maracanã para a Copa das Confederações. Com o cancelamento da visita, a delegação da entidade seguirá direto para Recife, onde vistoriará outra arena da competição.

Recentemente Valcke já havia manifestado sua preocupação com as obras do Maracanã. Para o dirigente, o estádio é o que se encontra em situação mais preocupante para a Copa das Confederações.

"A data de entrega é muito importante para que possamos testar as arenas antes do início da competição. Maio já é muito tarde e poderia causar problemas à Fifa para a Copa do Mundo no Brasil", disse o secretário.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos