Ronaldinho Gaúcho admite que atuação na Libertadores o mantém no caminho da seleção

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Mike Hewitt/Getty Images

    Ronaldinho teve atuação discreta em amistoso com a Inglaterra e desperdiçou um pênalti

    Ronaldinho teve atuação discreta em amistoso com a Inglaterra e desperdiçou um pênalti

Destaque nos dois jogos do Atlético-MG na Copa Libertadores, quando teve participação em seis dos sete gols marcados pelo time mineiro, Ronaldinho Gaúcho reconhece que as boas atuações o deixam em evidência no futebol brasileiro e mais próximo de ser novamente lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.

"Sem dúvida, a gente estando bem, demonstrando que estou bem, faz com que todos olhem para mim. O Brasil inteiro está de olho, a equipe está bem. Eu quero ajudar o Atlético sempre para depois ir para a seleção, mas ajuda", reconheceu Ronaldinho, depois da goleada do Atlético sobre o Arsenal de Sarandí, por 5 a 2, na noite de terça-feira, na Argentina.

O meia atleticano voltou a ser convocado para a seleção nacional logo na primeira lista de Felipão para amistoso contra a Inglaterra, em Londres, após um ano de ausência e ostracismo com o antecessor Mano Menezes.

Porém, a atuação no amistoso não foi a esperada por Ronaldinho, que chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Hart, na derrota por 2 a 1, e foi substituído no intervalo. Pelo Atlético, principalmente na Libertadores, o meia vive melhor momento e tem sido decisivo.

Ronaldinho Gaúcho participou dos dois gols, marcados por Jô e Réver, na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, na estreia do Atlético na Libertadores. No primeiro deles, aproveitou desatenção da defesa do time paulista, após "roubar" um gole d'água do goleiro Rogério Ceni.

Contra o Arsenal, o meia-atacante teve participação decisiva no primeiro gol atleticano. Ronaldinho deu assistência para Bernard, em uma cavadinha, o jovem jogador bateu rasteiro para empatar o jogo, após o Atlético sair atrás, com gol sofrido logo no primeiro minuto.

Ronaldinho Gaúcho voltou a aparecer no terceiro gol atleticano, ainda no primeiro tempo. O jogador iniciou a jogada, que resultou no cruzamento de Júnior César, para finalização de primeira de Jô. Antes, Tardelli havia assinalado o segundo gol alvinegro.

O camisa 10 participou ainda de mais dois gols do jovem Bernard. "Fico feliz de ver o time indo bem, vencendo, eu participando da maioria das jogadas de gols do Atlético, fico feliz por ter tido boa atuação, estar sendo importante para o Atlético, junto com todos os companheiros", ressaltou Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos