Cuca revela que Bernard faz parte do projeto de Felipão para a seleção brasileira
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Juan Mabromata/AFP
Bernard está nos planos de Felipão, de acordo com o técnico atleticano Cuca
Ao comentar os três gols marcados por Bernard na vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal, em Sarandí, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores, o técnico Cuca revelou que o jovem atacante faz parte dos planos de Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira.
"Vou sair em defesa do Felipão, um dia conversando comigo, ele me perguntou sobre o Bernard, é um projeto que ele tem", contou o treinador atleticano, acrescentando que não serão os três gols de Bernard contra o Arsenal que o levarão à seleção brasileira.
"Ele não precisa fazer isso aqui para o Felipão ver, ele já está vendo, é macaco velho, malandro, grande treinador, foi meu treinador, já faz parte do projeto do Felipe", comentou Cuca.
Bernard, meia do Atlético-MG
O treinador atleticano, no entanto, não quis dizer que Bernard já poderá aparecer nas próximas convocações de Luiz Felipe Scolari. "Se não for para agora, será para o futuro, sem dúvida alguma", observou.
Bernard, por sua vez, considera que os gols marcados e as boas atuações pelo Atlético-MG serão importantes para se firmar na carreira. "Graças a Deus estão saindo os gols, estou podendo me destacar junto com o coletivo do Atlético. É importante que estou conseguindo me mostrar tanto para o Brasil quanto para fora também", disse o jovem jogador.
Na estreia de Felipão em sua volta ao comando da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho foi o único jogador do Atlético-MG a ser convocado para o amistoso em que a Inglaterra venceu, por 2 a 1.
Com Mano Menezes, antecessor de Felipão, Bernard foi convocado para a seleção brasileira no Superclássico das Américas, com a Argentina. Com o antigo treinador, o lateral direito Marcos Rocha e os zagueiros Leonardo Silva e Réver também tiveram suas oportunidades.