Felipão arma time com Dante na zaga e Ronaldinho, Neymar e Luis Fabiano na frente

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Paulo Passos/UOL

    Neymar foi escalado por Felipão ao lado de Luis Fabiano no ataque da seleção brasileira

    Neymar foi escalado por Felipão ao lado de Luis Fabiano no ataque da seleção brasileira

No primeiro e único treino antes do amistoso contra a Inglaterra, Luiz Felipe Scolari fez um esboço do time que começará a partida desta quarta-feira, em Wembley. O técnico escalou uma equipe com Ronaldinho Gaúcho no meio campo e com Neymar e Luis Fabiano na frente. Único novato na seleção,  o zagueiro Dante também treinou entre os titulares.

O primeiro trabalho de Felipão na seleção brasileira acontece no Hive Footbal Center, uma academia de futebol na região norte de Londres.

O time que começou o treino entre os titulares teve Júlio César, Daniel Alves, Dante e David Luiz, Adriano, Ramires, Paulinho, Oscar, Ronaldinho, Neymar e Luis Fabiano.

Scolari indicou que fará as seis substituições permitidas no amistoso contra a seleção inglesa. O objetivo é testar o máximo de jogadores convocados para o seu primeiro amistoso na seleção brasileira.

"No momento da convocação, nós analisamos quais substituições nós faríamos. A gente imagina, dorme com aquilo pensando. Quem são os cinco que permanecerão? A gente vai deixar o jogo andar. Em princípio, vamos montar uma equipe que podia ser diferente se os campeonatos estivessem nivelados com os torneios na Europa", afirmou o técnico antes do treinamento desta terça-feira. 

Felipão convocou em sua maioria jogadores que atuam no futebol europeu. Da lista de 20 jogadores chamados para o amistoso contra a Inglaterra, apenas sete atuam no futebol brasileiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos