Ronaldo apresenta nova camisa azul da seleção em festa com bateria da Mangueira

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Satiro Sodre/AGIF

    Ronaldo e outros esportistas participam da apresentação da camisa azul da seleção brasileira

    Ronaldo e outros esportistas participam da apresentação da camisa azul da seleção brasileira

Um dia após Neymar apresentar a nova camisa amarela da seleção brasileira, foi a vez de Ronaldo servir de garoto propaganda do novo uniforme. O ex-jogador foi a grande estrela do evento de apresentação da camisa número 2 da seleção, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Ronaldo vestiu a nova camisa azul da seleção em meio a uma festa que contou, inclusive, com a bateria da escola de samba Mangueira e um show de Naldo. Junto com ele, subiram ao palco com a nova camisa atletas como o lutador Junior Cigano e a campeã olímpica Maurren Maggi.

Todos eles são patrocinados pela Nike, fornecedora de material esportivo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na festa de apresentação do uniforme da seleção, eles chamaram a atenção de um grande público que foi até a praia e chegaram a ensaiar alguns passos de samba.

O modelo novo da camisa azul da seleção tem uma gola de camiseta, diferentemente da camisa amarela, que tem gola polo. Além disso, a camisa azul tem uma listra branca e grossa por cima do ombro e da manga. 

O novo uniforme da seleção será usado na Copa das Confederações, que começa em junho. A estreia da nova camisa será no próximo dia 6, no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. O jogo marcará também a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção.

Apesar de recém-apresentada, a nova camisa já tem prazo de validade. Para a Copa do Mundo de 2014, um novo uniforme será lançado. O esboço dele já foi aprovado até pelo presidente da CBF, José Maria Marin.

Nas lojas, a nova camisa da seleção chega nos próximas dias. A camisa oficial de jogo custará cerca de R$ 240. Já a replica oficial custará R$ 190.

*Atualizada às 22h30

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos