Presidente da Federação Baiana chefiará delegação da seleção brasileira em Londres
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Ednaldo Rodrigues, a esposa Rita Galvão, e Ronaldo durante a Copa do Mundo de 2002
O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação da seleção brasileira em Londres para a disputa do amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley. A partida marca a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no comando da seleção, e será o primeiro jogo da equipe brasileira nesta temporada.
"Fiquei muito honrado com o convite. Será um prazer chefiar a delegação no primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2013, em um momento importante de mudanças e renovação antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Espero trazer sorte para o Felipão no cargo", disse Ednaldo, convidado pessoalmente pelo presidente da CBF, José Maria Marin.
"Foi uma surpresa agradável feita pelo presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero na reunião que tivemos em São Paulo, na última sexta-feira. Mas, volto a lembrar que esse chamado comprova a importância e o respeito que o futebol da Bahia conquistou junto à CBF", completou.
Esta será a segunda vez que Ednaldo será o chefe da delegação brasileira em uma viagem internacional. Durante a disputa da Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e Coreia do Sul, ele foi um dos delegados da Fifa e, ao lado de Felipão, conquistou o pentacampeonato para o Brasil.
"Em 2002 estive com Felipão como um dos delegados da CBF junto à Fifa e participamos diretamente, com a comitiva da seleção brasileira, da conquista do pentacampeonato mundial. Agora, nesse jogo que marcará o retorno dele à seleção estaremos juntos novamente", lembrou.
A delegação brasileira embarca para Londres na noite deste domingo, mais especificamente às 23h50, no Aeroporto de Guarulhos. A chegada à Inglaterra está prevista para 13h20 no horário local (ou 11h20 no horário de Brasília).
Veja também
-
Polícia prende três por desvio de R$ 50 mil em materiais da Granja Comary
-
Ancelotti? Jesus? Astros do futebol 'fazem lobby' em escolha do Brasil
-
CBF deixa azul de lado, e seleção terá camisa 2 sem cor da bandeira em 2026
-
CBF avança em direção a Dorival Jr, mas não encerra contatos com Jorge Jesus; entenda tratativas