Neymar diz que pressão por 2014 é "muito grande" e que ser pai é mais difícil do que atuar em campo

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

    Neymar vê grande pressão sobre Brasil na Copa

    Neymar vê grande pressão sobre Brasil na Copa

O atacante santista Neymar deu uma entrevista exclusiva ao site da Fifa e afirmou, entre outras coisas, que a pressão sobrea seleção brasileira para a conquista da Copa do Mundo de 2014 é muito grande.

"A pressão é muito grande. Não importa onde vamos jogar, sempre há pressão, mas vai ser maior em casa. Temos consciência disso, mas gostamos. É uma pressão boa. Tive a sorte de jogar finais de diferentes campeonatos, e sentir essa pressão de ganhar é maravilhoso", falou.

"Estamos preparados para tudo isso, pois o jogador brasileiro aceita com naturalidade. Estamos nos preparando para esse momento", continuou.

Neymar, as faltas sofridas e cavadas
Neymar, as faltas sofridas e cavadas

O jogador voltou a dizer que não concorda que o fato de jogar no Brasil até o Mundial de 2014 atrase seu crescimento como atleta, principalmente por não duelar com as principais estrelas do futebol europeu.

"Não [acho]. Seja fora ou dentro do Brasil, um jogador pode evoluir e melhorar. No âmbito pessoal, a cada ano que passa sinto que cresço tanto no meu futebol como na experiência acumulada. Há quem diga que é necessário sair pra crescer, mas eu não estou de acordo."

O atleta falou também, na mesma entrevista, sobre questões pessoais de sua vida. Falou, por exemplo, que mima muito seu filho e que a função de pai é mais difícil do que a de ser um grande atleta.

" O meu filho tem quase em um ano e meio e já está me dando muito trabalho também. Eu diria agora que criar um filho é um pouco mais difícil [do que ser jogador]", falou.

"Sou um pai muito feliz e agradecido a Deus por ter me dado este presente maravilhoso. Mimo muito o meu filho, é claro. Sempre que posso estou com ele, seja na concentração, em casa ou na casa da mãe dele. Quero estar presente com ele sempre que possível", continuou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos