"Tradicional" segundo a Nike, camisa do Brasil para Copa 2014 é aprovada pela CBF

Paulo Passos, Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Está aprovado pela cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o modelo da camisa proposto pela Nike para vestir a seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Em evento realizado após a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari em seu retorno à seleção brasileira, a comissão técnica e a diretoria da CBF conheceram as novas camisas do Brasil para as temporadas 2013 e 2014.

A Nike apresentou a Scolari, ao presidente José Maria Marin e ao coordenador técnico Carlos Alberto Parreira um uniforme já produzido para os amistosos e Copa das Confederações deste ano, enquanto o modelo da camisa de 2014 foi mostrado em imagens e aprovado pela cúpula da entidade.

"Gostei, ficou bonita", afirmou Marin, que não quis falar muito sobre o modelo do Mundial, cuja produção começará no segundo semestre deste ano.

IMAGEM DA CAMISA DA SELEÇÃO PARA 2013 VAZOU NA INTERNET

  • O suposto modelo da nova camisa da seleção brasileira para a Copa das Confederações de 2013 foi divulgado pelo site "Todo Sobre Camisetas". A Nike, em contato com o UOL Esporte, diz que é apenas um protótipo do que pode ser o modelo novo.

A camisa que será usada na Copa das Confederações será apresentada no próximo dia 31, no Rio de Janeiro. Já a da Copa de 2014 só será divulgada daqui um ano.

Por contrato, a Nike é obrigada a mostrar um protótipo da camisa um ano antes do lançamento. A camisa deste ano foi aprovada em janeiro de 2012 pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"A camisa da Copa [do Mundo] será a mais tradicional que a Nike fez para a seleção. Quanto mais importante é o evento, mais centrada a camisa", afirmou ao UOL Esporte Mario Andrada, diretor de relações institucionais da empresa norte-americana. O modelo do Mundial não terá detalhes, apenas a gola verde.

A Nike é patrocinadora e fornecedora da material esportivo da CBF desde 1996. Curiosamente, no último título mundial do Brasil, a empresa produziu a camisa mais polêmica da seleção usada em Copas. A peça tinha o mesmo desenho das utilizadas pelas demais seleções patrocinadas pela empresa, variando apenas as cores, e com triângulos embaixo dos braços.

"A Nike não trabalha mais com esse modelo de camisa padrão", informa Andrada.

EM LANÇAMENTO, EMPRESA TENTA REUNIR RONALDINHO E NEYMAR

  • Ainda sem local definido, o lançamento da camisa da temporada de 2013 da seleção brasileira terá pelo menos três jogadores do time que enfrentará a Inglaterra em fevereiro. A empresa organiza um desfile dos modelos, seguido de uma entrevista coletiva. Neymar é presença quase certa no evento. A Nike pretende reunir Ronaldinho Gaúcho e o santista, estrelas da marca.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos