Em sete horas, mais de 10 mil se cadastram para trabalho voluntário na Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • Thales Calipo/UOL Esporte

    Roberto Vogt, voluntário da Fifa, aparece com chapéu brasileiro durante treino da seleção em Wolfsburg (02.jul.2011)

    Roberto Vogt, voluntário da Fifa, aparece com chapéu brasileiro durante treino da seleção em Wolfsburg (02.jul.2011)

Nas primeiras sete horas, 10.320 pessoas se cadastraram no Programa Brasil Voluntário, lançado na terça-feira (22) pelo Governo Federal. O programa selecionará voluntários para trabalhar na Copa das Confederações e na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. 

O cadastro pode ser feito  pelo site do programa (www.brasilvoluntario.gov.br) e vai até 16 de fevereiro. A maioria dos inscritos até agora pretende ser voluntário no Rio de Janeiro (3.262 inscritos). São Paulo (1.699 pessoas inscritas), Brasília (1.195 inscritos) e Belo Horizonte (1.033 inscritos) também tiveram alta procura.

Ao todo, 98,1% das inscrições é de brasileiros. Também se cadastraram 66 argentinos e pessoas de outros 17 países.

Formação

Após o dia 16 de fevereiro, começam as etapas de seleção e formação dos voluntários para a Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. 

Sete mil voluntários serão selecionados nas seis cidades. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. A atuação dos selecionados será integrada com o programa de voluntariado da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) e será feita em aeroportos, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e outras áreas de grande fluxo de pessoas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos