No retorno à seleção, Filipe Luís diz que lesão quase lhe tirou o pé: "Pensei que nunca fosse voltar"
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
-
EFE/Cabalar
Filipe Luís teve fraturas múltiplas no tornozelo e ficou seis meses parado
Há três anos, no dia 23 de janeiro de 2010, Filipe Luís sofreu a lesão mais grave da sua carreira. Em uma dividida com o goleiro do Athletic Bilbao, o lateral esquerdo quebrou o tornozelo, perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo e achou que nunca mais voltaria a jogar futebol. Nesta terça-feira, ele viu seu nome na lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso contra a Inglaterra, o primeiro da era Scolari.
"Foi uma coisa impressionante, meu pai ligou para avisa, todo emocionado. Foi um prêmio pelo meu esforço. Há três anos eu tive aquela lesão, quase perdi o pé. Na hora que eu olhei para a minha perna, ainda no campo, achei que nunca mais fosse jogar futebol", afirmou o lateral do Atlético de Madri, em entrevista ao UOL Esporte.
Filipe Luís conta que horas após a lesão, quando estava na emergência do hospital, um médico chegou a diagnosticar que ele poderia perder o pé. Antes da lesão, ele tinha sido chamado por Dunga cinco vezes, em 2009.
Na hora que eu olhei para a minha perna, ainda no campo, e achei que nunca mais fosse jogar futebol
Titular do vice-líder do Campeonato Espanhol, o lateral vive boa fase na Espanha. É o melhor momento do lateral desde a lesão, que deixou o La Coruña e foi para o clube de Madri.
"Sempre acompanhei as convocações, antes mesmo do Felipão. Mas agora estava com mais esperança porque é um técnico novo e estou bem", disse o jogador.
"Acho que o Brasil está bem servido de lateral. Você pode ver os três laterais esquerdos dos maiores times da Espanha são brasileiros: eu , o Marcelo e o Adriano", diz.
Filipe e os demais jogadores da seleção terão apenas um treinamento antes do amistoso contra a Inglaterra, em Londres. O jogo será o primeiro de Felipão na sua volta à seleção brasileira.
NOVIDADES DE SCOLARI, DANTE, FILIPE E MIRANDA FORAM IGNORADOS NA ERA MANO
-
A maioria dos jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari já tinham sido convocados na era Mano Menezes. Da lista divulgada nesta terça-feira para o jogo contra a Inglaterra, apenas os zagueiros Dante e Miranda e o lateral esquerdo Fiipe Luis não tinham sido chamados pelo antecessor de Felipão. Do trio, Dante é o único novato na seleção. O zagueiro de 29 anos, que atua no Bayern de Munique, foi chamados pela primeira vez. De passagem discreta pelo futebol brasileiro, ele jogou a maior parte da carreira na Europa, passando por França, Bélgica e Alemanha.