Governador de MT sanciona lei e libera bebida em estádio da Copa em Cuiabá
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Fifa/Divulgação
Pôster oficial de Cuiabá na Copa de 2014
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, sancionou nesta semana a lei que adequa o Estado às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Entre as mudanças instituídas pela legislação, está a liberação do consumo de bebidas alcoólicas em estádios do Mundial.
A mesma lei também determina que a segurança nos locais de competição da Copa, assim como nas suas imediações e vias de acesso, não precisa obedecer normas estaduais já existentes. Isso vale, inclusive, para os aeroportos, hotéis e CTs.
A lei ainda determina que nenhuma norma estadual disponha sobre a divulgação de marcas, venda ou propaganda de produtos se aplica à Copa do Mundo. Esse é o mesmo argumento usado para a liberação da venda de bebidas nos estádios.
De acordo com o governo do Estado, a lei estadual cumpre os princípios da Lei Geral da Copa e os acordos assumidos entre o governo federal , Fifa e Mato Grosso.
Veja também
-
'Peso muito grande': Bernard conta como foi substituir Neymar na Copa - Capitão alemão do 7x1 revela papo no intervalo: "Continuar jogando, não para humilhá-los"
- Infantino diz que calendário deve mudar, e Copa do Mundo de 2034 pode acontecer em 2035, afirma jornal americano
-
Fifa bate o pé e peita Trump sobre cidades da Copa: 'Decisão é nossa'





