Começa a plantação do gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Erik Salles/Ag. Bapress/Divulgação
Operários iniciam a plantação do gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador
Começou na terça-feira a plantação do gramado da Arena Fonte Nova, estádio de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. O local também receberá jogos da Copa das Confederações, neste ano, e deve ser reinaugurado no dia 28 de fevereiro.
A Fonte Nova está recebendo grama do tipo Bermuda Celebration, ideal para clima tropicais e o mesmo do Castelão e Mineirão. O gramado será plantado em mudas, junto com um reforço em fibra sintética que será colocado no solo.
O gramado também terá drenagem à vácuo, preparado para aguentar fortes chuvas. O sistema ainda ajuda a aerar o solo e facilita o desenvolvimento da grama.
O gramado da Fonte Nova terá 9 mil m². O campo terá dimensões de 105m x 68m, com uma distância em relação às arquibancadas de 10m nas laterais.
Nesta quarta-feira, a Secopa-BA (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo) vai realizar um pregão para contratar a empresa que instalará 5 mil assentos temporários na arena. As cadeiras serão colocadas no setor sul do estádio e aumentarão a capacidade da arena para 55 mil pessoas durante a Copa das Confederações e o Mundial.
Hoje, as obras na Fonte Nova estão 90% de concluídas.