Hungria e Bulgária são punidas pela Fifa e mandarão jogos das Eliminatórias com portões fechados
Do UOL, em São Paulo
-
Bernadett Szabo/Reuters
Refaelov, de Israel, disputa jogada com o húngaro Gyurcso; amistoso virou motivo de punição
Nesta terça-feira, o Comitê Disciplinar da Fifa anunciou que as federações da Hungria e da Bulgária foram punidas por conta de incidentes causados por suas seleções. As equipes nacionais terão de mandar suas próximas partidas com portões fechados.
A Hungria foi punida por conta de torcedores que fizeram cantos antissemitas durante o duelo contra Israel, em amistoso disputado no dia 15 de agosto de 2012, em Budapeste. Além disso, símbolos com ofensas também foram exibidos na arquibancada.
Violência no futebol
Por conta do incidente, a seleção terá de jogar a partida contra a Romênia, no dia 22 de março deste ano, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, sem a presença de torcedores. Além disso, a federação local recebeu uma multa de 40 mil francos suíços (cerca de R$ 88 mil).
A Bulgária, por sua vez, recebeu a punição porque fogos de artifício foram atirados no campo durante o jogo contra a Dinamarca, válido pelas Eliminatórias, disputado no dia 12 de outubro.
Além disso, um jogador dinamarquês foi alvo de ofensas racistas por parte dos torcedores da Bulgária. Por isso, a seleção mandará a partida contra Malta com portões fechados e terá de pagar multa de 35 mil francos suíços (aproximadamente R$ 77 mil).