Dadá Maravilha se encanta com Mineirão e faz apelo ao torcedor: "Cuide como fosse sua casa"

Julio César Rezende

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Omar Freire /Imprensa MG

    Dadá Maravilha abraça governador de Minas, Antonio Anastasia, na reinauguração do Mineirão

    Dadá Maravilha abraça governador de Minas, Antonio Anastasia, na reinauguração do Mineirão

Um dos maiores ídolos do Atlético-MG, o ex-centroavante Dario, o Dadá Maravilha, não poupou adjetivos para descrever o novo Mineirão, reinaugurado oficialmente na sexta-feira passada: "É a oitava maravilha do planeta Terra". Receoso, fez um apelo ao torcedor mineiro: "Faça do Mineirão o seu segundo lar".

Depois de visitar o Mineirão em obras, Dario admite que se surpreendeu com o resultado ao ver o estádio concluído.  "Vim cinco meses atrás e vi buraco aqui, e saí dizendo que aquilo era buraco de tatu, estava até com medo. Agora volto e encontro esse monumento, a coisa mais linda", afirmou.

O ex-centroavante, que integrou o grupo da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial em 1970, mostrou preocupado com a preservação do Mineirão, que ficou dois anos e meio fechado para ser reformado para a Copa do Mundo de 2014. O estádio da Pampulha receberá também jogos da Copa das Confederações, em junho do ano que vem.

Obras no Mineirão
Obras no Mineirão

"Eu quero pedir ao povo mineiro para que cuide do Mineirão como cuida de sua casa, porque tem muita vidraça, tem muitas coisas que não são fortes assim, que vai muito pela educação de cada um. Vamos ter educação, nada de violência, porque o Mineirão é o segundo lar de cada mineiro", afirmou Dadá Maravilha, que hoje trabalha como comentarista esportivo.

Ídolo dos cruzeirenses, o ex-meia Dirceu Lopes também compareceu à reabertura do Mineirão e não escondeu o entusiasmo com a reforma do principal estádio de Belo Horizonte. "É um momento de muita emoção de ver essa maravilha que ficou o Mineirão", ressaltou o craque celeste nas décadas de 1960 e 1970.

O coordenador técnico da seleção brasileira, o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, que também esteve na cerimônia de reinauguração do Mineirão, disse que o estádio ficou confortável e facilitará a vida de quem estiver envolvido na cobertura dos jogos.

"Vocês da imprensa vão se sentir melhores aqui, vocês vão ter conforto, segurança, facilidade para trabalhar. O torcedor vai ver melhor os jogos. Com certeza, vai ser bom para todo mundo, a entrada, a saída do estádio, foi muito bom. Fico feliz, foi lindíssimo", observou Parreira, que foi o técnico da seleção na conquista do tetracampeonato em 1994.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos