Felipão não comenta caso Edmundo e diz que Castelão marcou sua vida profissional

Roberto Pereira de Souza

Do UOL, em Fortaleza

  • Alan Marques/Folhapress

    Aldo Rebelo e Luiz Felipe Scolari concedem entrevista após visita ao Castelão

    Aldo Rebelo e Luiz Felipe Scolari concedem entrevista após visita ao Castelão

O técnico Luiz Felipe Scolari visitou a arena Castelão, em Fortaleza, esta manhã junto com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O técnico pentacampeão do mundo é palestrante voluntário do programa federal Segundo Tempo, que prega a inclusão de crianças por meio de atividade esportiva. Para Scolari, rever o Castelão  trouxe recordações de momentos decisivos em sua carreira do treinador.

"Perdemos um jogo para o Paraguai aqui por 1 a 0. Deixei a seleção depois daquela partida. Foi um momento muito marcante na minha vida. Com o Palmeiras também fizemos jogos difíceis com o Ceará. Voltar aqui mexe com minha emoção", disse Felipão.

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Bastante solicitado por todos que estavam na coletiva, o treinador não quis comentar o processo que move contra o comentarista e ex-jogador Edmundo por danos morais. Edmundo, segundo a Justiça, teria provocado prejuízo à imagem do treinador, atribuindo-lhe participação em compra e venda de jogadores, quando ainda ocupava o cargo de técnico do Palmeiras. Felipão pede uma indenização de R$ 100 mil.

"Isso eu não vou comentar. Quem cuida desse problema é o advogado em São Paulo. O assunto é entre o advogado e a Justiça. Nada tenho a falar sobre esse assunto, nem quero explicar o que aconteceu. Não falo nada", respondeu a UOL Esporte, após a coletiva com a imprensa cearense.

Dilma pede que inauguração do Castelão seja feita depois de 15 de dezembro

Primeiro foi o ministro Aldo Rebelo. Depois, o governador do Ceará, Cid Gomes,alongou a conversa e confirmou: a presidente Dilma Rousseff pediu aos cearense que gostaria de estar na inauguração do estádio, prevista para 15 de dezembro. 

"Mas com o a presidente estará em viagem oficial à Inglaterra, a inauguração será adiada por 2 ou 3 dias, devendo acontecer no dia 18 de dezembro, com show do cantor Fagner", disse Cid Gomes.

Em outro momento da entrevista coletiva, o ministro Aldo Rebelo respondeu que "eventuais problemas com as obras de mobilidade urbana de Fortaleza seriam resolvidos pelo novo prefeito, Roberto Cláudio".

"Se houve atraso devido a detalhes com a prefeita (a petista Luiziane Lins), acredito que tudo estará resolvido com a posse do novo prefeito (Roberto Cláudio-PSB)", respondeu o ministro. 

"Não uso a palavra preocupação para não gerar interpretação equivocada... Se digo que estou despreocupado, pode soar que não dou importância para as obras. Os fatos: as obras começaram e o que estiver em atraso deixará a planilha de responsabilidade do Governo Federal", explicou Rebelo.

Várias obras de mobilidade urbana estão em ritmo lento devido a problemas com desapropriações. "Se houve conflito de competência entre Prefeitura e Governo do Estado, creio que tudo será  resolvido em janeiro", previu o ministro do Esporte.

Entre as obras financiadas diretamente por Brasília, estão um terminal de passageiros no Porto de Mucuripe e ampliação do aeroporto. 

Depois da visita ao estádio, o ministro Rebelo e Luiz Felipe Scolari almoçaram às pressas para para não atrasar a palestra motivacional do programa Segundo Tempo. 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos