Guiñazu diz que Argentina tentará parar Neymar sem "pancadas"

Paulo Passos e Renan Prates

Do UOL, em Goiânia

  • Edu Andrade/Agência Freelancer

    Argentino, volante Guiñazu não poupou elogios a Neymar antes de amistoso

    Argentino, volante Guiñazu não poupou elogios a Neymar antes de amistoso

O volante Guiñazu é nome certo na seleção argentina que enfrentará o Brasil na quarta-feira, no estádio Serra Dourada. Um dia antes do jogo, o atleta do Internacional não poupou elogios ao rival Neymar. O argentino falou da dificuldade de parar o brasileiro e disse que não adianta dar "pancada" nele.

"Ele tem muita velocidade, dribla bem. É muito complicado deixar um jogador sozinho para marcar ele. Não consegue. Tem que ser marcação de todo grupo mesmo, diminuir espaço", afirmou. "Dar muita pancada nele também não adianta, porque o juiz marca. O caminho é não deixar a bola chegar nele", completou.

Guiñazu
Guiñazu

No clássico do ano passado, vencido pelo Brasil em Belém, Guiñazu sofreu para marcar Neymar. O volante chegou a arrancar o número da camisa do brasileiro ao tentar pará-lo em uma jogada.

Apesar dos elogios, os argentinos fizeram questão de afirmar que Messi, que não estará na partida, está acima do brasileiro. Apenas jogadores que atuam no Brasil e na Argentina foram chamados para o jogo.

"Neymar está entre os melhores jogadores que vi jogar. Ele é diferente. Está uma escala abaixo do Messi, mas acho que dá para dizer que está entre os cinco melhores do mundo", afirmou o cruzeirense Montillo.

Quatro jogadores que atuam no Brasil foram chamados para o jogo. Além de Guiñazu e Montillo, o corintiano Martinez e o palmeirense Barcos estão em Goiânia. Outros 19 atletas de clubes argentinos foram convocados.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos