Mano Menezes convoca Luis Fabiano e Thiago Neves e deixa Ronaldinho e Fred fora

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Ian Walton/Getty Images

    Com Mano Menezes, Luis Fabiano está de volta à seleção

    Com Mano Menezes, Luis Fabiano está de volta à seleção

O atacante Luís Fabiano foi a grande novidade na lista divulgada pelo técnico Mano Menezes para o confronto com a Argentina no duelo conhecido como Superclássico das Américas. O treinador divulgou a relação logo depois da vitória por 8 a 0 sobre a China em Recife na segunda-feira.

"Muito feliz com essa volta à seleção, depois de 2 anos! Agradeço a todos que sempre estiveram ao meu lado! Agradeço também meus companheiros de SPFC, demais profissionais do clube e torcedores que me ajudaram nessa volta. Obrigado meu Deus por mais essa oportunidade...", disse Luis Fabiano, por meio de seu Twitter pessoal, ao saber da notícia.

Destaque também para a inclusão de Thiago Neves na relação divulgada em Recife. No entanto alguns destaques do Brasileirão ficaram de fora da lista, que pelo regulamento do confronto só pode contar com jogadores que atuam no país. Apesar do bom momento das duas melhores equipes da competição, Ronaldinho Gaúcho e Fred ficaram de fora. 

A segunda edição do Superclássico das Américas começa já na quarta-feira da próxima semana, no dia 19, quando o Brasil recebe a Argentina em Goiânia. A partida de volta acontece em 3 de outubro na casa dos adversários, na cidade de Resistencia.

"O critério é de continuidade para alguns, tentando não ampliar tanto. Mas obedecendo os jogadores que vêm se destacando no Campeonato Brasileiro. A lista foge um pouco das caracteriíticas da seleção completa, mas é uma boa relação para estes dois jogos para a Argentina", declarou o treinador da seleção.

ARGENTINA DIVULGA CONVOCADOS

O técnico Alejandro Sabella, da seleção argentina, convocou várias novidades para os dois jogos contra o Brasil.

Na Argentina, o técnico Alejandro Sabella anunciou a lista para o primeiro confronto com o Brasil, com seis atletas do Boca Juniors.

Outro destaque é o jovem defensor do Vélez Sarsfield Gino Peruzzi, que travou duelo acirrado com Neymar na última edição da Libertadores, no confronto com o Santos nas quartas de final. 

Veja a lista completa:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Cássio (Corinthians)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Rever (Atlético-MG)
 
Laterais direitos
Marcos Rocha (Atlético-MG) 
Lucas Marques (Botafogo)
 
Laterais esquerdos
Carlinhos (Fluminense)
Fábio Santos (Corinthians)
 
Volantes
Arouca (Santos)
Fernando (Grêmio) 
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
 
Meias
Bernard (Atlético)
Jadson (São Paulo)
Thiago Neves (Fluminense)
 
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos