Comitê Organizador da Copa de 2014 quer contratar ex-zagueiro Gonçalves
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Folha Imagem
Gonçalves foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e chegou a jogar na seleção
O ex-jogador de futebol Gonçalves pode entrar para o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). O diretor executivo do órgão, Ricardo Trade, afirmou nesta sexta-feira que está “namorando” o ex-zagueiro do Botafogo para que ele integre o comitê.
“Estamos namorando o Gonçalves para trazê-lo para nosso comitê”, disse Trade, que representou o COL em um evento promovido pela Fundação Getulio Vargas e a Fifa, no Rio de Janeiro. O evento tratou de marketing esportivo.
O comitê organizador da Copa já conta com os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto no seu conselho administrativo. Trade não quis dizer que cargo Gonçalves poderia ocupar. Disse, porém, que o ex-jogador tem se capacitado depois que se aposentou dos gramados e poderia ajudar muito na organização do Mundial no Brasil.
O COL é uma empresa que trabalha com a Fifa e o governo brasileiro para a realização da Copa. Recentemente, o órgão passou por uma mudança importante depois que o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou seu afastamento da confederação de futebol.
Teixeira também era presidente do COL. Com sua saída da CBF, ele deixou o COL a cargo de José Maria Marin, que também ficou na presidência da CBF.
Obras da Copa