Prefeito de P. Alegre diz estar perplexo com atraso no Beira-Rio e cobra AG
Do UOL, em Porto Alegre
-
Nabor Goulart/Agência Freelancer
Construtra ainda não apresentou documento final para assinar e Beira-Rio segue sem obras
Os prazos seguem não sendo cumpridos na negociação entre Inter e Andrade Gutierrez. Sem novidades em mais uma semana, o caso gera desconforto nos governantes do Rio Grande do Sul. Nesta quinta, o prefeito de Porto Alegre José Fortunati chegou a se dizer perplexo com a postura da construtora. É dela que depende o último ponto para assinatura de contrato.
“Estamos todos perplexos. Recebi de viva voz do governador naquela época [começo do mês] que em uma semana o contrato seria assinado, pois ele havia falado com o presidente da AG”, disse Fortunati à Rádio Gaúcha.
O informe citado pelo alcaide ocorreu no dia 3 de março. Ali, o governador Tarso Genro divulgou um vídeo na internet onde revelava a ligação do presidente do conselho de administração da AG, Sérgio Andrade. Nas palavras de Andrade, a parceria de 20 anos com o Inter seria assinada nos próximos dias.
O problema é que os próximos dias chegaram, mas a parceria não saiu do papel. De lá para cá o Internacional esperou um contato da construtora. Nesta reunião, os executivos da AG deveriam ter apresentado documentos garantindo o financiamento no BNDES. A partir daí é que o cerimonial para assinatura da parceria de 20 anos tomaria corpo.
“Se criou uma situação complicada, de fato. Para não dizer constrangedora”, opinou o prefeito de Porto Alegre.
Antes do jogo contra o The Strongest, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, disse que se reuniria com representantes da AG entre quinta e sexta-feira. Mesmo assim, a assinatura do contrato não teria como ocorrer antes do fim da próxima semana.