AG diz que ainda negocia por obra no Beira-Rio e Inter aguarda contato final
Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre
-
Nabor Goulart/Agência Freelancer
Construtora segue sem finalizar acordo com o Inter e Beira-Rio continua com as obras paradas
A construtora Andrade Gutierrez divulgou, na noite desta quinta-feira, uma breve nota oficial. O texto protocolar e factual refuta um acerto com o Inter, mas garante que as negociações para oficialização da parceria seguem. No estádio Beira-Rio, o clube gaúcho teve reuniões durante o dia, mas sem nenhuma novidade.
No final da tarde, a Rádio Gaúcha chegou a dizer que o contrato entre as partes tinha sido assinado. A informação acabou sendo desmentida pelas duas partes.
“Não fazemos nada no clube de forma misteriosa, na calada da noite. Ainda mais um assunto importante como este”, disse o vice-presidente do Inter, Dannie Dubin. “Até nos foi solicitado fazer uma solenidade maior, a ideia era fazer algo discreto, mas faremos uma cerimônia pública”, completou.
Pouco tempo depois, foi a vez da construtora negar que o contrato de 20 anos com o colorado tenha sido oficializado.
“A Construtora Andrade Gutierrez informa que segue nas negociações para o projeto de reforma e modernização do Estádio Gigante da Beira-Rio”, disse a empresa através de nota oficial.
Mais cedo, Dannie Dubin se reuniu com o presidente Giovanni Luigi e outros dirigentes do Inter. O grupo debateu outra vez a reforma do estádio, acertou o discurso público – de que a espera prosseguirá.
No Palácio Piratini, o governador Tarso Genro está irritado com a demora da construtora em acertar o empréstimo junto ao BNDES e firmar, de vez, o compromisso para reformar o Beira-Rio.