Inter aguarda documentos para definir data da assinatura do contrato com a AG
Do UOL, em Porto Alegre
-
Nabor Goulart/Agência Freelancer
Inter acredita que até sexta-feira deverá assinar o contrato de parceria com a Andrade Gutierrez
O Internacional espera assinar o contrato de parceria com a Andrade Gutierrez para as obras de reforma do estádio Beira-Rio ainda nesta semana, mas ainda não tem uma data confirmada. O clube aguarda o recebimento de alguns documentos que foram solicitados para a AG pela comissão de obras na última sexta-feira para definir quando ocorrerá a solenidade de assinatura com a empreiteira.
Obras para a Copa de 2014
Nesta segunda-feira, a comissão de obras se reunirá mais uma vez para analisar se todos os documentos foram recebidos, para analisar as datas possíveis para a assinatura e para resolver as questões dos convites. A intenção do Inter é reunir grande parte das personalidades que estiveram envolvidos no processo que definiu a parceria com a AG.
Dificilmente, a assinatura ocorrerá até a terça-feira como informou o prefeito José Fortunati aos integrantes da comitiva da Fifa que visitou o estádio Beira-Rio na última semana. Porém, ao contrário dos últimos meses, o presidente Giovanni Luigi deixou de lado o discurso conservador e se mostrou otimista que o processo se encerre até a próxima sexta-feira.
"Espero que sim, pois estou com a caneta na mão há muito tempo [risos]. Fizemos a exigência de alguns documentos para a construtora e esperamos recebê-los até o início da semana. [...] Espero que possamos anunciar nos primeiros dias da semana a data da assinatura e do reinício as obras", afirmou o presidente Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha.
Em julho de 2011, o Inter desistiu de fazer a reforma do estádio com recursos próprios e, em dezembro, aprovou a parceria com a Andrade Gutierrez. Desde então, o clube aguarda que a empreiteira obtenha o financiamento do BNDES, Pró-Copa, para o reinício das obras que estão paradas há 261. A pendência das garantias financeiras foi superada e agora as duas partes estão resolvendo os últimos detalhes burocráticos para a assinatura da parceria de 20 anos. O custo total da reforma é de 330 milhões de reais.