Operárias do Mineirão terão jornada reduzida e 'salão de beleza' no Dia Internacional da Mulher

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Sylvio Coutinho/Divulgação

    Haverá serviços de corte, escova de cabelo, maquiagem e massagem para as operárias

    Haverá serviços de corte, escova de cabelo, maquiagem e massagem para as operárias

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, operárias que trabalham nas obras do Mineirão, em reforma para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, serão homenageadas pela secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG). Além de jornada de trabalho reduzida nesta quinta-feira, elas terão à disposição serviços de beleza e relaxamente na parte externa do estádio.

De acordo com a Secopa-MG, aproximadamente 60 mulheres envolvidas na reforma do Mineirão poderão desfrutar de um "salão de beleza" no canteiro de obras, com instalação de tendas na parte externa do estádio da Pampulha.

As operárias terão serviços "de corte, escova de cabelo, maquiagem e massagem corporal", que serão oferecidos por 30 profissionais do Sesc Minas e empresas parceiras. Além disso, 12 alunos do Senac Minas darão atendimento de spa das mãos na unidade móvel da entidade.

"Essa é uma homenagem às nossas operárias, que têm papel fundamental na construção do Mineirão, um dos canteiros com maior número de mulheres nas obras da Copa do Mundo", disse o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso.

"As mulheres ocupam papel importantíssimo na obra, que vão desde o serviço de apontamento até supervisão de tarefas. Os resultados do serviço das nossas operárias são considerados de excelente qualidade", acrescentou Ricardo Barra, diretor-presidente do consórcio Minas Arena, responsável pelas obras de modernização do Mineirão.

A reinauguração do Mineirão está marcada para 21 de dezembro. Além de receber jogos da Copa de 2014, o estádio da Pampulha abrigará partidas da Copa das Confederações, em 2013.

O custo da reforma do Mineirão é de R$ 665 milhões. O estádio terá capacidade para 64 mil pessoas, além de uma esplanada em seu entorno para 65 mil. São 2.500 vagas no estacionamento.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos