Beira-Rio recebe comitiva da Fifa, e Inter promete assinar com AG até terça
Do UOL, em Porto Alegre
-
Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Comitiva de 40 técnicos da Fifa fizeram uma visita ao estádio Beira-Rio nesta quarta-feira
Sem obras há 257 dias, o Beira-Rio tem um novo prazo para o fim do impasse sobre sua reforma. Nesta quarta, o Internacional recebeu uma comitiva técnica da Fifa no estádio e passou a informação de que deve assinar o contrato com a empreiteira Andrade Gutierrez no máximo até terça-feira da próxima semana.
AS ÚLTIMAS DA NOVELA DO BEIRA-RIO
- AG faz medições no Beira-Rio e presidente do Inter aguarda assinatura até sexta
- Inter não se empolga com nota da AG, mas confirma reunião com engenheiros
- Andrade Gutierrez confirma garantias financeiras e assegura Beira-Rio na Copa de 2014
- Governador do RS recebe ligação da AG e ganha garantia de obras do Beira-Rio
- Confira a página da Copa-2014 do UOL Esporte
A previsão para o fim do caso foi repassada aos representantes da Fifa pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi, no começo da visita técnica ao estádio. A revelação, porém, partiu de políticos municipais presentes na reunião.
"Há uma expectativa que a assinatura do contrato possa acontecer na sexta ou no máximo segunda ou terça-feira. Foi o que a diretoria do Inter se comprometeu no começo da reunião desta quarta. Faltam ajustes burocráticos apenas", disse o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
Desde segunda, Inter e Andrade Gutierrez avançaram muito nas tratativas finais. Engenheiros da construtora fizeram estudos do estádio, se reuniram com a alta cúpula do clube, mas não quiseram se manifestar.
Na semana passada, a empreiteira recebeu pressão do governo estadual e federal para conseguir o financiamento junto ao BNDES.