Governo de MG promete Mineirão pronto para a Copa até o final deste ano

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Metade da obra do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014 já foi concluída

    Metade da obra do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014 já foi concluída

O Mineirão estará pronto para a Copa do Mundo de 2014 e para a Copa das Confederações de 2013 no dia 21 de dezembro deste ano. Esta é a promessa do governo de Minas Gerais, que divulgou nesta segunda-feira um boletim sobre o andamento da reforma do principal estádio do estado.

Segundo o governo, metade da obra já foi concluída. A montagem dos anéis da arquibancada inferior já começou e, ainda neste mês, chegam as estruturas de aço que da nova cobertura do estádio.

Por isso, o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sergio Barroso, confia que a data de entrega do estádio prevista no contrato da obra será cumprida. "A obra do Mineirão está em dia e vai ficar pronta na data marcada, 21 de dezembro de 2012, seis meses antes da Copa das Confederações. Minas estará 100% pronta para a Copa ", afirmou Barroso, em nota da Secopa MG.

O consórcio Minas Arena, formado pelas construtoras Construcap S.A. Indústria e Comércio, Egesa Engenharia S.A. e Hap Engenharia Ltda, é o responsável pelas obras. Quando elas forem concluídas, o consórcio também será responsável pela operação do estádio por 25 anos.

Se a obra não for entregue na data marcada, o Minas Arena pagará multa de R$ 100 mil por dia de atraso.

O novo Mineirão terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 80 camarotes, 2.500 vagas para carros, tribuna para quase três mil jornalistas e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos