AG faz medições no Beira-Rio e presidente do Inter aguarda assinatura até sexta

Do UOL, em Porto Alegre

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Funcionários da Andrade Gutierrez realizaram novas medições no estádio Beira-Rio

    Funcionários da Andrade Gutierrez realizaram novas medições no estádio Beira-Rio

O Internacional aguarda a construtora Andrade Gutierrez apresentar as garantias financeiras para o Banrisul e conseguir o financiamento da linha de crédito pró-Copa para definir quando ocorrerá à assinatura de contrato para o reinício das obras de reforma do Beira-Rio. A expectativa dos dirigentes é que tal fato ocorra até a próxima sexta-feira.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    No dia 17 de fevereiro (foto acima), funcionários da Andrade Gutierrez iniciaram as medições e nesta segunda-feira deram continuidade ao trabalho

"O superintendente no Brasil me ligou na sexta-feira e falou que a empresa tinha resolvido essa questão [garantias para fazer o empréstimo]. Que isso era uma colocação oficial da empresa e que tinha sido manifestado para o Comitê Local da Fifa, para o governador do Estado e que eles gostariam de começar imediatamente as obras, além de tomar as medidas pertinentes em relação ao cronograma. Na oportunidade, eu coloquei a posição do clube e deveremos ter alguma novidade até o final desta semana", afirmou Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha.

O mandatário do Inter revelou também que só aceitará que a empreiteira inicie os trabalhos ou coloquem qualquer tipo de máquina no canteiro de obras depois da assinatura definitiva do acordo ou da aprovação de um termo previamente analisado pela empresa jurídica contratada pelo clube. A direção quer evitar que essas ações não sejam apenas estratégias para impressionar o Comitê Organizador Local da Fifa ou autoridades.

Mesmo ainda dependendo da concretização da parceria, a segunda-feira será de reuniões entre a AG e a comissão do Inter. Entre os assuntos que serão debatidos está o reinício e o cronograma das obras. Enquanto a assinatura entre as partes não ocorre, funcionários da empreiteira retornaram ao estádio para seguir fazendo as medições iniciadas na metade de fevereiro e suspensas nas últimas semanas.

Sem máquinas no estádio Beira-Rio há mais de 250 dias, o Internacional receberá na próxima quarta-feira uma comitiva da Fifa para analisar a situação da sede de Porto Alegre. Os representantes da instituição máxima do futebol poderão, ou não, fazer um pronunciamento sobre a visita na capital do Rio Grande do Sul.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos