Ricardo Teixeira tranquiliza Fifa e diz que Brasil realizará Copa do Mundo "impecável"

Do UOL, em São Paulo

A preocupação de Jérôme Walcke, secretário geral da Fifa, com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 não assusta Ricardo Teixera, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Neste sábado, o dirigente emitiu um comunicado no site oficial onde tranquiliza a Fifa e reitera que o Brasil tem condições de realizar um evento "impecável e inesquecível".

"As preocupações da Fifa em relação aos preparativos de todas as Copas do Mundo são naturais e legítimas. Mas a entidade pode ficar tranquila porque o Brasil e seu povo têm competência e seriedade para organizar uma Copa do Mundo impecável, inesquecível". 

Na sexta-feira, Walcke disse não entender o motivo de as obras estarem atrasadas e disse que os organizadores deveriam "levar um chute no traseiro e entregar essa Copa do Mundo". A declaração criou um grande mau-estar com o governo brasileiro. Aldo Rebello, Ministro do Esporte, revelou que  vai pedir à Fifa que afaste seu secretário-geral das negociações sobre a Copa.

"O secretário-geral da Fifa não pode ser nosso interlocutor", afirmou Rebelo, em entrevista coletiva convocada após as críticas de Valcke. "As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis", completou o Ministro.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos