Para Romário, secretário da Fifa foi mal-educado ao criticar o Brasil, mas "tem 100% de razão"

Do UOL, em São Paulo

  • Lula Marques - 7.dez.11/Folhapress

    O deputado e ex-jogador acredita que "muita gente não se mexe" no Congresso

    O deputado e ex-jogador acredita que "muita gente não se mexe" no Congresso

O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) comentou nesta sexta-feira, através de sua conta no Twitter, as declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que afirmou, também nesta sexta, que "as coisas não estão funcionando no Brasil".

Para ele, as obras nos estádios estão atrasadas, bem como a aprovação da Lei Geral da Copa, que tramita na Câmara dos Deputados. "Existem essas discussões intermináveis (no Brasil) sobre o projeto Copa do Mundo", disse o cartola. Valcke afirmou ainda que "o Brasil precisa se mexer, dar um chute no traseiro e entregar essa Copa do Mundo".

Romário não gostou do tom das críticas do cartola francês, mas concordou com seu teor. "Quando o Valcke usou a expressão 'dar um chute no traseiro', considerei mal colocada e, no mínimo, mal-educada", escreveu o Baixinho em seu twitter.

Apesar do comentário, o deputado prosseguiu: "Mas ele tem 100% de razão quando fala que o Brasil está atrasado. Quando ele disse que a Comissão da Lei Geral da Copa precisa se mexer, não serve para mim e nem para alguns outros pouquíssimos, mas serve para muita gente", alfinetou.

Finalizando seus comentários sobre o assunto, Romário escreveu que continua afirmando que afirmar que a "Fifa não está acima da soberania do Brasil".



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos