Jornal crava data de entrega do Maracanã para a Fifa: 28 de fevereiro de 2013

Do UOL, em São Paulo

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    Entrega do Marcanã para a Fifa deve acontecer em fevereiro de 2013

    Entrega do Marcanã para a Fifa deve acontecer em fevereiro de 2013

O final das obras do Maracanã e a entrega oficial do estádio para a Fifa já têm data para acontecer: 28 de fevereiro de 2013. Pelo menos é o que crava o jornal O Globo em sua edição desta sexta-feira.

Segundo o diário, daqui a pouco menos de um ano o principal palco da Copa do Mundo de 2014 estará à disposição da entidade máxima do futebol, entregue pelo Consórcio Maracanã Rio-2014, formado por Odebrecht, Delta e Andrade Gutierrez.

O jornal ressalta, porém, que embora esta seja a data de entrega, o Maracanã ainda precisará de últimos ajustes, sobretudo no gramado, e só estará efetivamente pronto para receber partidas nas semanas seguintes.

Especula-se que uma partida amistosa entre clubes nacionais, em março de 2013, marcará a inauguração do estádio, que receberá jogos da Copa das Confederações, no ano que vem, e do Mundial.

Enquanto o Maracanã segue em obras aceleradas – fruto do trabalho de quase 5 mil operários por dia em sua fase final de reforma –, o público poderá, a partir do fim deste mês, conhecer detalhes do novo estádio. Um showroom será aberto ainda em março e mostrará detalhes de como ficará o local.

As visitas públicas às obras também ganharão um novo estágio em breve, com a abertura de mais um andar da torre de vidro que permite aos torcedores acompanharem parte da reforma nas arquibancadas do estádio.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos