Fifa investigará vitória do Bahrein sobre Indonésia por 10 a 0

Do UOL, em São Paulo

  • Hasan Jamali/AP

    Baremitas lamentam desclassificação apesar da goleada. Resultado será investigado

    Baremitas lamentam desclassificação apesar da goleada. Resultado será investigado

Apesar de não conseguir a classificação para a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa-2014, a seleção do Bahrein levantou suspeitas após vencer a Indonésia por 10 a 0 na última rodada da terceira fase. Isso porque a equipe precisava tirar uma diferença de nove gols de saldo além de torcer por uma derrota do Qatar, que enfrentava o Irã. A Fifa informou, nesta quinta-feira, que fará uma investigação de rotina.

IRAQUE, DE ZICO, VENCE E AVANÇA

A seleção do Iraque, comandada pelo brasileiro Zico, entrou em campo já classificada para a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas da Copa-2014. Mesmo assim, os iraquianos não pouparam esforços e golearam Cingapura por 7 a 1. LEIA MAIS
 
"A Fifa conduzirá uma investigação de rotina nesse jogo e no resultado", declarou um representante da entidade.
 
O resultado suspeito começou a aparecer logo nos primeiros minutos de jogo quando o goleiro indonésio foi expulso ao cometer um pênalti. Ao final do primeiro tempo, o Bahrein já vencia por 4 a 0. E até os minutos finais do segundo tempo, quando vencia por 8 a 0, a seleção ia conseguindo a vaga para a próxima fase, mas um gol do Qatar aos 38 minutos, que acabou empatando em 2 a 2, encerrou o sonho baremita de jogar no Brasil.
 
A Indonésia entrou em campo já desclassificada. Acumulava antes do confronto cinco derrotas, 16 gols sofridos e apenas três marcados. Para a partida, escalou inúmeros jogadores sem experiência internacional  após suspender jogadores que atuam durante as férias da liga local. Isso porque o Persipura, vencedor do Campeonato da Indonésia, entrou na justiça com um pedido para enfrentar o Adelaide United em jogo válido pela Liga dos Campeões da Ásia.
 


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos