Organização da Copa cogita transferir jogos do Beira-Rio para Arena Grêmio

Do UOL, em São Paulo

  • Gabriel Heusi/Portal da Copa

    Secretário João Bosco Vaz reclamou de atraso nas obras do estádio do Internacional

    Secretário João Bosco Vaz reclamou de atraso nas obras do estádio do Internacional

O secretário da  Secopa-RS, João Bosco Vaz, disse nesta terça-feira que a Arena Grêmio poderia substituir o estádio Beira-Rio como sede dos jogos do Mundial de 2014.

Questionado no Arena Sportv sobre rumores que circulam em Porto Alegre a respeito da eventual mudança, Vaz disse que "obviamente que não vai ser no campo do São José, nem no do Cruzeiro, vai ser na Arena".

As especulações em torno do estádio do Grêmio ganharam força nos últimos dias devido ao atraso nas obras do Beira-Rio. Sob responsabilidade da construtora Andrade Gutierrez, o empreendimento está parado há 250 dias.

Vaz disse no programa que um grupo de empresários gaúchos está se articulando para tentar levar as obras adiante, mas esbarram no impasse entre a construtora e o Inter. "De ontem pra hoje surgiu um grupo de empresários gaúchos de grandes construtoras que têm as garantias e querem fazer".

Apesar dos problemas no Beira-Rio, o secretário disse que o encontro entre Fifa e Internacional marcado para o dia 7 de março, no estádio do Colorado, é um sinal de que pode haver um acordo sobre as obras.

"Quando a Fifa e COL [Comitê Organizador Local] confirmaram a reunião para o dia 7 de março no Beira-Rio, é porque acreditam que existe a possibilidade de entendimento da Andrade Gutierrez com o Inter", disse ao programa.

O secretário também criticou a Andrade Gutierrez pelo atraso. "Uma obra de R$ 300 milhões é uma gota no oceano de uma construtora que faturou R$ 10 bilhões no ano passado", disse.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos