Iraque, de Zico, goleia e avança nas Eliminatórias da Copa-2014 com segunda melhor campanha

Do UOL, em São Paulo

  • MOHAMMED DABBOUS/REUTERS

    Zico comanda seleção do Iraque na vitória por 7 a 1 contra Cingapura

    Zico comanda seleção do Iraque na vitória por 7 a 1 contra Cingapura

A seleção do Iraque, comandada pelo brasileiro Zico, entrou em campo já classificada para a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas da Copa-2014, a ser realizada no Brasil. Mesmo assim, os iraquianos não pouparam esforços para golear a seleção de Cingapura por 7 a 1. Jogando em Doha, o time de Zico fez quatro gols ainda no primeiro tempo e com mais três no segundo garantiu a segunda melhor campanha da Ásia. O destaque do jogo foi o capitão e camisa 10 do time, Younis Mahmoud que marcou três vezes.

VEJA OS GOLS DA GOLEADA DA SELEÇÃO IRAQUIANA

O Iraque terminou a terceira fase na liderança do grupo A, com 15 pontos e saldo de nove gols. A Jordânia com 12 pontos também se classificou. Já Cingapura não marcou um ponto sequer e ficou com a lanterana do grupo. Uma das principais seleções do continente, a China ficou com nove pontos e também está fora do Mundial do Brasil.

Na quarta fase, as dez seleções classificadas serão divididos em grupo de cinco. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga na Copa do Brasil. O terceiros colocados de cada grupo se enfrentam e definem quem será o adversário do quinto colocado nas eliminatórias da Conmebol.

GRUPO B - CORÉIA DO SUL E LÍBANO TAMBÉM SE CLASSIFICAM

Libano, Kuwait e Coréia do Sul chegaram a última rodada com chances de classificação. No entanto, apenas os coreanos conseguiram vencer e garantiram o primeiro lugar do grupo B com 13 pontos. A vitória por 2 a 0 sobre o Kuwait - 8 pontos - eliminou os rivais e deixou de bandeja a classificação para o Líbano que com 10 pontos ficou com a segunda vaga, mesmo perdendo para o lanterna Emirados Árabes por 4 a 2.

GRUPO C - JAPÃO DECEPCIONA, PERDE EM CASA E TÉCNICO É VAIADO

Atual campeão asiático, o Japão decepcionou seus torcedores e perdeu em casa para o Uzbequistão por 1 a 0. Ambas seleções já entraram classificadas para a próxima fase. Shadrin marcou o gol que decretou a segunda derrota nipônica e garantiu à seleção uzbeque a melhor campanha da terceira fase. No final da partida, a torcida japonesa vaiou o técnico Alberto Zaccheroni que não colocou em campo o atacante Ryo Miyaichi do Bolton, que havia sido convocado pela primeira vez.

GRUPO D - AUSTRÁLIA AVANÇA E ELIMINA ARÁBIA SAUDITA

Uma das favoritas, a Austrália segue viva na luta por uma vaga no Mundial. Nesta quarta-feira, os australianos derrotaram a Arábia Saudita por 4 a 2 e de quebra eliminaram o adversário. Com a derrota, os árabes foram ultrapassados pela seleção de Omã, que venceu a Tailândia por 2 a 0. O árabes estiveram duas vezes a frente do marcador, mas não conseguirão disputar sua quinta Copa do Mundo.

GRUPO E - BAHREIN FAZ 10 a 0 NA INDONÉSIA, MAS GOL NO FIM CLASSIFICA QATAR

Se no grupo da seleção comandada por Zico já estava tudo definido, no Grupo E Qatar e Bahrein lutavam pela última vaga. O Qatar precisava de apenas um empate, contra o já classificado Irã, enquanto o Bahrein precisava torcer contra o rival e golear a Indonésia, o que aconteceu. O Bahrein fez sua parte e goleou por 10 a 0, mas um gol, de Kasola Mohammed, aos 40 minutos do segundo tempo garantiu o empate em 2 a 2 contra o Irã e os catarianos na quarta fase.

 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos