Inter convoca reunião de emergência para estudar plano B das obras no Beira-Rio
Do UOL, em Porto Alegre
-
Divugalção/Inter
Beira-Rio completa 250 dias sem obras e Inter cogita encerrar negócio com a AG
A diretoria do Internacional terá uma reunião extraordinária nesta quarta. O encontro entre os principais dirigentes do clube gaúcho foi definido às pressas e vai analisar uma alternativa para a retomada das obras no estádio Beira-Rio. A medida coincide com os 250 dias de paralisação na reforma.
A reunião foi articulada pelo presidente Giovanni Luigi e o líder da Comissão de Obras do clube, Luís Anápio Gomes. O primeiro visitou o Palácio Piratini, na terça. E na reunião com o vice-governador Beto Grill encontrou apoio para qualquer decisão que o colorado queira tomar.
Anápio, por sua vez, foi o responsável por prospectar uma nova parceira. O detalhe é que o Internacional ainda não fala do assunto abertamente. E neste encontro, deverá expor a alternativa para outros dirigentes.
Nesta terça, o Banrisul voltou a vetar um negócio com a construtora Andrade Gutierrez. A empresa quer usar o banco gaúcho como avalista para buscar cerca de 240 milhões de reais junto ao BNDES. A instituição, no entanto, diz que as garantias financeiras são insuficientes para o empréstimo federal.