Construtora procura Banrisul outra vez e impasse nas obras do Beira-Rio pode acabar

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Andrade Gutierrez superou rusga por nota oficial para buscar dinheiro do BNDES

    Andrade Gutierrez superou rusga por nota oficial para buscar dinheiro do BNDES

A construtora Andrade Gutierrez voltou a procurar o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e tem uma reunião com executivos do banco nesta terça. De acordo com o jornal Zero Hora, o encontro pode encerrar o último impasse para a assinatura do contrato de reforma do estádio Beira-Rio.

A reunião foi agendada na segunda, em meio aos movimentos de pressão pública em Porto Alegre. Enquanto políticos davam entrevistas em rádios e televisões criticando a empreiteira, executivos da empresa ligaram para o Banrisul pedindo uma nova conversa.

Acertada como parceira do Internacional para tocar a reforma do Beira-Rio, a Andrade Gutierrez diz que só pode arcar com 20% do valor total do orçamento da obra. Para completar a maior parte dos cerca de 330 milhões de reais previstos, a construtora precisa de dinheiro da linha de crédito do governo para a Copa de 2014.

E o Banrisul pode ser uma espécie de avalista do negócio junto ao governo federal. O detalhe é que as primeiras garantias financeiras apresentadas pela construtora não agradaram o banco. No sábado, a Andrade Gutierrez emitiu uma nota oficial e se eximiu de responsabilidade pelo imbróglio, atribuindo tudo ao Banrisul.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos