Retirada da cobertura metálica da Arena da Baixada está quase concluída

Do UOL, em Curitiba

  • Divulgação/Atlético-PR

    Guindaste trabalhava nesta quinta-feira na retirada da cobertura metálica da Arena

    Guindaste trabalhava nesta quinta-feira na retirada da cobertura metálica da Arena

A retirada da cobertura da Arena da Baixada, iniciada no começo de fevereiro, está praticamente concluída. Depois da remoção do telhado, um guindaste começou na segunda-feira o desmonte da parte metálica.

Também a retirada das cerca de 25 mil cadeiras segue em ritmo acelerado, restando apenas o setor Brasílio Itiberê.  Elas deverão ser substituídas por assentos retráteis, conforme exigência da Fifa. O clube ainda não divulgou qual será o destino das atuais cadeiras.

Segundo o site Furacao.com,  elas  podem ser vendidas para outros clubes. Já se especulou interesse da Portuguesa, Sport e Paysandu ou mesma transferência para a Vila Capanema, como parte do pagamento do aluguel do estádio paranista.  

As informações sobre as reformas do estádio continuam bastante sucintas, se limitando à publicação de fotos do andamento dos  trabalhos no “portal da transparência” da Arena (www.arenacap.com.br).

Por enquanto, a CAP S/A, empresa constituída para tocar as obras, vem conduzindo os trabalhos com recursos próprios, cuja origem não foi esclarecida pelo clube. A primeira parcela do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está prevista para ser liberada no começo de março. 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos