Governo de SP dará empréstimo especial para ajudar cidades a abrigar seleções da Copa
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação
Luiz Felipe Scolari participou do evento em que incentivos a cidades foram anunciados
Municípios e hotéis que pretendem ser base de seleções durante a Copa do Mundo terão direito a empréstimos com juros reduzidos para se prepararem para o torneio. O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira a criação de uma linha de crédito especial para ajudar que cidades do interior do estado também façam parte do Mundial de 2014.
O governo de São Paulo vai emprestar recursos, por meio da Agência de Fomento Paulista, a juros de 2% ao ano, mais correção pela inflação. Empresas ou municípios que tomarem o empréstimo terão dez anos para pagá-lo, com carência de dois anos para iniciar os pagamentos.
Técnico e consultor
Com o financiamento, prefeituras poderão investir na construção e reforma de arenas esportivas, que podem servir como centros de treinamento. Já empresas poderão usar os recursos para construção ou ampliação de pousadas e hotéis, além de centros esportivos privados.
O governo de São Paulo também anunciou nesta quinta-feira o aumento da capacidade de captação de recursos pelos municípios por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A lei possibilidade que contribuintes destinem diretamente parte de seus impostos para ações esportivas.
Atualmente, as cidades podem captar até R$ 1,1 milhões para essas ações. Agora, poderão captar R$ 2,2 milhões, mas só para investir na melhoria da infraestrutura esportiva.