Perto do fim do ano, os aeroportos costumam ficar mais lotados, causando uma série de transtornos. O aumento na operação também leva a eventuais atrasos na operação.
Um levantamento da companhia aérea Azul aponta que 3.652 objetos foram esquecidos em suas dependências de janeiro a julho deste ano, incluindo alguns itens inusitados.
Antecipar um voo, na prática, pode custar tanto quanto — ou até mais — do que comprar uma nova passagem. Mesmo quando há lugares disponíveis em voos mais cedo no mesmo dia, as companhias aéreas aplicam regras e tarifas que tornam a mudança pouco vantajosa para o passageiro.
No começo da semana, a Latam anunciou a compra de 24 aviões E195-E2 da Embraer, um negócio avaliado em cerca de US$ 2,1 bilhões (R$ 11,2 bilhões) ao preço de tabela. A empresa ainda fechou a opção de adquirir mais 50 unidades futuramente, adicionando um novo modelo à sua frota.
Hoje, cerca de 47 mil pessoas aguardam um transplante no Brasil. Infelizmente, muitos morrerão na fila de espera por diversos motivos, como o agravamento do quadro de saúde do receptor ou por um problema que poderia ser mais evitável: a falta de logística para o transporte do órgão doado.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acredita que o acordo entre Latam e Embraer para a compra de 74 aeronaves E195-E2 deve abrir caminho para que outras companhias aéreas brasileiras, como a Gol, façam o mesmo.
No Brasil, a ponte aérea que liga o Rio de Janeiro a São Paulo é a que registra o maior número de operações por ano. Apenas este ano, já são aproximadamente 20 mil voos entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, nas capitais paulista e fluminense, respectivamente.
As ações da Azul (AZUL4) dispararam 31,3% no pregão de ontem (8) acumulando uma alta de 122% na primeira semana de setembro, mesmo em meio a um cenário turbulento para a companhia aérea. Especialistas apontam que o salto foi impulsionado pelo chamado "aperto dos vendidos", - ou short squeeze, no...
A companhia aérea norte-americana Southwest Airlines anunciou recentemente uma mudança na forma de vender assentos para "clientes de peso". A empresa determinou que quem ocupar mais de um assento do avião terá de adquirir ao menos dois assentos já no ato da compra da passagem.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu hoje que as companhias aéreas Azul e Gol devem deixar de estabelecer novos voos compartilhados, o chamado "codeshare", até que o órgão de defesa da concorrência analise os termos do acordo firmado entre as empresas, suspeitas de formarem...
A Boeing divulgou recentemente sua perspectiva de mercado para profissionais de aviação comercial para os próximos 20 anos. Nela, os números surpreendem, com um total de 2,37 milhões de novas vagas a serem abertas até 2044 (sem contar as vagas de outros segmentos da aviação, como a executiva e...
A Azul irá devolver alguns de seus aviões no processo de reestruturação judicial que está passando nos Estados Unidos, chamado de Chapter 11. A medida foi tomada pela empresa para ajustar as contas e conseguir se recuperar de sucessivos prejuízos em suas contas.
Um voo da companhia aérea Azul que ia de Recife (PE) com destino a João Pessoa (PB) precisou retornar ao aeroporto de origem ontem por questões técnicas. É a terceira vez em quatro dias que um voo da Azul tem problemas e precisa retornar ao aeroporto de origem.
Uma tecnologia que parece saída de um aplicativo de trânsito está mudando a maneira como as rotas aéreas são planejadas no Brasil. Em busca de voos mais curtos, consumo menor de combustível e redução de custos, a Azul Linhas Aéreas adotou um software que indica, em tempo real, as melhores...
A Azul anunciou que deu início a um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, por meio do chamado Chapter 11 — mecanismo que permite a reorganização financeira de empresas sem interromper suas atividades. A medida acende dúvidas sobre o futuro dos voos, possíveis cortes e o impacto nos...
Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (28) a funcionários, ao qual o UOL obteve acesso, o CEO da Azul, John Rodgerson, deu detalhes do pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, por meio do chamado Chapter 11.
Nos últimos meses, a conexão entre o Brasil e a Argentina vem ganhando diversos reforços das companhias aéreas. Não apenas na quantidade de voos, mas de destinos oferecidos entre os dois países.