CEO da marca Good Cop, rede conhecida por fazer donuts inspirados na série de animação "Os Simpsons", Nicholas Acquaviva decidiu transformar seu negócio em franquia há dois anos. O que começou com uma única loja no Itaim Bibi, em São Paulo, hoje se expandiu para mais de 30 unidades em três estados.
Uma ligação telefônica mudou radicalmente a carreira de Andrea Guimarães. Convidada do Divã de CNPJ desta semana, a produtora de festas diz que passou a ser procurada por diversas celebridades depois de ser convidada para fazer a festa de quatro anos de Sasha Meneghel, no Hopi Hari, em 2002. Na...
Qual é o critério mais importante para selecionar um influenciador e fazer permuta com ele? Para Andrea Guimarães, conhecida como a produtora de festas dos famosos, não basta ter um grande número de seguidores nas redes sociais.
O que levou a Sodiê ao sucesso financeiro? Cleusa Maria, ex boia-fria e fundadora da franquia de bolos artesanais, diz que um fator fundamental foi o seu autocontrole —qualidade que ela considera ausente em muitas pessoas que falharam no empreendedorismo.
A fundadora da Sodiê, Cleusa Maria, já foi boia-fria, cortadora de cana-de-açúcar e empregada doméstica. Hoje, comanda uma das maiores redes de franquias do país, com mais de 340 unidades espalhadas por 16 estados e um lucro de R$630 milhões no ano passado.
O arquiteto Guto Requena mistura seu interesse por transformação das cidades, inovação e sustentabilidade em trabalhos e projetos. Para trazer isso à tona, ele explica no "Divã de CNPJ", do Canal UOL, que não se faz um trabalho inovador sem tempo para pesquisar e criar novos formatos.
A edição 2021 do "Big Brother Brasil", que revelou Juliette e Gil do Vigor para o grande público, foi o grande empurrão para fazer a marca Natalia Beauty ter reconhecimento nacional, conta a fundadora do grupo em entrevista ao "Divã de CNPJ" desta semana.
Mesmo com um império de beleza que construiu em diferentes empresas do Natalia Beauty Group, Natalia Martins diz que ainda existe um caminho para conscientizar o público sobre o valor de um serviço. No "Divã de CNPJ" desta semana, ela diz que essa falta de valorização é comum em serviços que...
Caçambeiro. Essa é uma das autodefinições do designer Paulo Biacchi. Nas redes sociais, ele é conhecido por dar uma nova vida a móveis e objetos de decoração que deixaram de ser utilizados - ou até já estão no lixo.
A passagem de cinco anos de Maurício Arruda na apresentação do programa "Decora", do GNT, mudou o repertório do arquiteto sobre sua profissão. No "Divã de CNPJ", programa do Canal UOL, ele diz que aprendeu a ouvir mais seus clientes.
Obras que ultrapassam o prazo ou o orçamento combinado não são um cenário incomum para quem decide encarar uma reforma. No "Divã de CNPJ", do Canal UOL, o arquiteto Maurício Arruda diz que esse ambiente de imprevisibilidade mudou desde que encontrou um sócio, o advogado Fábio Mota, para dividir seu...
Um banheiro foi a primeira reforma que Maurício Arruda levou até o fim como arquiteto responsável. Do cômodo ao escritório Todos, que o arquiteto divide com um sócio, ele diz que apresentar o programa "Decora", no GNT, mudou seu olhar sobre a arquitetura.
Unir a imagem e a credibilidade de uma marca para gerar um novo produto é um caminho de sucesso para os hidratantes labiais Carmed da farmacêutica Cimed, conta a vice-presidente da empresa, Karla Felmanas, no "Divã de CNPJ", videocast sobre empreendedorismo apresentado por Facundo Guerra no Canal...
Em uma indústria de trato mais objetivo com o consumidor, a farmacêutica Cimed encontrou na venda de produtos como hidratantes labiais, sabonetes e lubrificantes um ramo para diversificar seu segmento e crescer, explica a vice-presidente da empresa, Karla Felmanas, no "Divã de CNPJ" desta segunda...
A presença pública nas redes sociais é um evento recente na vida da vice-presidente da farmacêutica Cimed, Karla Marques Felmanas. Com um milhão de seguidores no Instagram e mais de 800 mil no TikTok, ela é a convidada desta segunda (22) do "Divã de CNPJ", programa sobre empreendedorismo...
Para além de uma agência de publicidade, a All Set trabalha para inserir novos profissionais no mercado de comunicação e prepará-los para futuros desafios da profissão, disse o CEO da empresa, Leopoldo Jereissati, em entrevista ao "Divã de CNPJ", programa do Canal UOL apresentado por Facundo Guerra.
Fundador da agência de comunicação All Set, o publicitário Leopoldo Jereissati acredita que profissionais treinados para trabalhar com inteligência artificial serão capazes de aumentar sua produtividade e tomar decisões melhores para os negócios das empresas onde atuam. Em entrevista ao "Divã de...
Com 150 funcionários, a All Set Comunicação cria equipes que trabalham com campanhas de marketing e publicidade em outras empresas. A maioria dos seus funcionários são jovens, que vêm de escolas públicas e estão lidando com suas primeiras oportunidades no mercado de trabalho, conta o CEO da...
Análises de produtos e serviços na internet podem alavancar ou até destruir a imagem e a percepção de marca que uma empresa pode ter demorado muito para construir. Geralmente esse é o trabalho ou nicho de muitos influenciadores nas redes sociais.