O arquiteto Guto Requena mistura seu interesse por transformação das cidades, inovação e sustentabilidade em trabalhos e projetos. Para trazer isso à tona, ele explica no "Divã de CNPJ", do Canal UOL, que não se faz um trabalho inovador sem tempo para pesquisar e criar novos formatos.
A edição 2021 do "Big Brother Brasil", que revelou Juliette e Gil do Vigor para o grande público, foi o grande empurrão para fazer a marca Natalia Beauty ter reconhecimento nacional, conta a fundadora do grupo em entrevista ao "Divã de CNPJ" desta semana.
Mesmo com um império de beleza que construiu em diferentes empresas do Natalia Beauty Group, Natalia Martins diz que ainda existe um caminho para conscientizar o público sobre o valor de um serviço. No "Divã de CNPJ" desta semana, ela diz que essa falta de valorização é comum em serviços que...
Caçambeiro. Essa é uma das autodefinições do designer Paulo Biacchi. Nas redes sociais, ele é conhecido por dar uma nova vida a móveis e objetos de decoração que deixaram de ser utilizados - ou até já estão no lixo.
A passagem de cinco anos de Maurício Arruda na apresentação do programa "Decora", do GNT, mudou o repertório do arquiteto sobre sua profissão. No "Divã de CNPJ", programa do Canal UOL, ele diz que aprendeu a ouvir mais seus clientes.
Obras que ultrapassam o prazo ou o orçamento combinado não são um cenário incomum para quem decide encarar uma reforma. No "Divã de CNPJ", do Canal UOL, o arquiteto Maurício Arruda diz que esse ambiente de imprevisibilidade mudou desde que encontrou um sócio, o advogado Fábio Mota, para dividir seu...
Um banheiro foi a primeira reforma que Maurício Arruda levou até o fim como arquiteto responsável. Do cômodo ao escritório Todos, que o arquiteto divide com um sócio, ele diz que apresentar o programa "Decora", no GNT, mudou seu olhar sobre a arquitetura.
Unir a imagem e a credibilidade de uma marca para gerar um novo produto é um caminho de sucesso para os hidratantes labiais Carmed da farmacêutica Cimed, conta a vice-presidente da empresa, Karla Felmanas, no "Divã de CNPJ", videocast sobre empreendedorismo apresentado por Facundo Guerra no Canal...
Em uma indústria de trato mais objetivo com o consumidor, a farmacêutica Cimed encontrou na venda de produtos como hidratantes labiais, sabonetes e lubrificantes um ramo para diversificar seu segmento e crescer, explica a vice-presidente da empresa, Karla Felmanas, no "Divã de CNPJ" desta segunda...
A presença pública nas redes sociais é um evento recente na vida da vice-presidente da farmacêutica Cimed, Karla Marques Felmanas. Com um milhão de seguidores no Instagram e mais de 800 mil no TikTok, ela é a convidada desta segunda (22) do "Divã de CNPJ", programa sobre empreendedorismo...
Para além de uma agência de publicidade, a All Set trabalha para inserir novos profissionais no mercado de comunicação e prepará-los para futuros desafios da profissão, disse o CEO da empresa, Leopoldo Jereissati, em entrevista ao "Divã de CNPJ", programa do Canal UOL apresentado por Facundo Guerra.
Fundador da agência de comunicação All Set, o publicitário Leopoldo Jereissati acredita que profissionais treinados para trabalhar com inteligência artificial serão capazes de aumentar sua produtividade e tomar decisões melhores para os negócios das empresas onde atuam. Em entrevista ao "Divã de...
Com 150 funcionários, a All Set Comunicação cria equipes que trabalham com campanhas de marketing e publicidade em outras empresas. A maioria dos seus funcionários são jovens, que vêm de escolas públicas e estão lidando com suas primeiras oportunidades no mercado de trabalho, conta o CEO da...
Análises de produtos e serviços na internet podem alavancar ou até destruir a imagem e a percepção de marca que uma empresa pode ter demorado muito para construir. Geralmente esse é o trabalho ou nicho de muitos influenciadores nas redes sociais.
Acostumada a ser a 1ª pessoa da área de comunicação das startups onde trabalhou, Catarina Cicarelli deixou de ser a funcionária do "quanto tudo era mato" para abrir sua própria agência de comunicação, a Beet, especializada em narrativas para startups. A sua experiência trouxe o 1º cliente da Beet 6...
A experiência na comunicação de startups construiu a carreira da jornalista Catarina Cicarelli, CEO da Beet, agência de comunicação. Em entrevista ao Divã de CNPJ, do Canal UOL, ela conta que se viu como empreendedora quando entendeu que só em um negócio próprio poderia criar o seu "time dos...
A possibilidade de trabalhar com a função social da arquitetura fez Esther Carro apostar nessa carreira quando ainda era adolescente. Moradora do Complexo de Paraisópolis, em São Paulo, ela fundou em 2021 o Instituto "Fazendinhando", no bairro Jardim Colombo, do mesmo complexo.
Quando é o momento certo para fechar um negócio? A empreendedora Isabela Matte encerrou em fevereiro de 2024 uma marca de roupas que levava o seu nome há 13 anos, após entender que tinha outros objetivos profissionais. "Se o melhor cenário do seu negócio te gera angústia, talvez não seja esse o seu...
A vida dos negócios chegou cedo para Isabela Matte, aos 12 anos. Para se sentir aceita e parte um grupo, a adolescente comprava retalhos de tecido com a mãe, levava o material para uma costureira que desenvolvia as peças que desejava e não encontrava nas lojas disponíveis.